Sabesp e Mauricio de Sousa se unem em defesa da água e da natureza

Uma história de sucesso, a parceria entre a Sabesp e a Mauricio de Sousa Produções colocou à disposição do público um material digital com foco na conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e o uso racional da água. A história dessa parceria criou gibis digitais, vídeos animados de 30 segundos e tirinhas onde a turminha do bairro do Limoeiro mostra a importância de cuidar bem da natureza e dos recursos hídricos.
Os gibis digitais recebem os títulos “Cuidando do Mundo”, “Sede de Vitória” e “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”. As histórias trazem os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão aprendendo e ensinando de forma simples sobre a importância das redes de esgoto e de água e do descarte correto do lixo.
As publicações estão disponíveis nos links:
http://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=cuidando-do-mundo,
http://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=sede-de-vitoria, e
http://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=uso-racional.
As publicações digitais se adaptam aos dias de quarentena, ao incentivar interação da população, mesmo em casa, com temas importantes como preservação dos mananciais, reciclagem e uso racional da água.
Na Semana do Meio Ambiente
Neste ano, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Sabesp realizou uma série de atividades especiais em suas redes sociais. E a turminha da Mônica participou das comemorações.
Vídeos de 30 segundos e tirinhas educativas com foco principal na sustentabilidade, soluções ambientais e na responsabilidade socioambiental foram ao ar nas redes sociais da Sabesp. Além disso, o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, gravou um vídeo especial lembrando da importância de cuidarmos das nossas águas e da natureza.
Veja todo o material nos links abaixo e continue acompanhando as redes sociais da Sabesp:
Facebook (https://www.facebook.com/SabespOficial/) e
Instagram (@Sabespcia).
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados