Sabesp e Mauricio de Sousa se unem em defesa da água e da natureza
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Uma história de sucesso, a parceria entre a Sabesp e a Mauricio de Sousa Produções colocou à disposição do público um material digital com foco na conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e o uso racional da água. A história dessa parceria criou gibis digitais, vídeos animados de 30 segundos e tirinhas onde a turminha do bairro do Limoeiro mostra a importância de cuidar bem da natureza e dos recursos hídricos.
Os gibis digitais recebem os títulos “Cuidando do Mundo”, “Sede de Vitória” e “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”. As histórias trazem os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão aprendendo e ensinando de forma simples sobre a importância das redes de esgoto e de água e do descarte correto do lixo.
As publicações estão disponíveis nos links:
http://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=cuidando-do-mundo,
http://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=sede-de-vitoria, e
http://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=uso-racional.
As publicações digitais se adaptam aos dias de quarentena, ao incentivar interação da população, mesmo em casa, com temas importantes como preservação dos mananciais, reciclagem e uso racional da água.
Na Semana do Meio Ambiente
Neste ano, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Sabesp realizou uma série de atividades especiais em suas redes sociais. E a turminha da Mônica participou das comemorações.
Vídeos de 30 segundos e tirinhas educativas com foco principal na sustentabilidade, soluções ambientais e na responsabilidade socioambiental foram ao ar nas redes sociais da Sabesp. Além disso, o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, gravou um vídeo especial lembrando da importância de cuidarmos das nossas águas e da natureza.
Veja todo o material nos links abaixo e continue acompanhando as redes sociais da Sabesp:
Facebook (https://www.facebook.com/SabespOficial/) e
Instagram (@Sabespcia).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires