Sabesp assegura financiamentos de R$ 940 milhões para o projeto Integra Tietê
A Sabesp assinou novo contrato de financiamento de R$ 470
milhões com o BID Invest, membro do Grupo BID (Banco Interamericano de
Investimentos), que auxilia empresas e projetos sustentáveis. Este é o
segundo contrato neste valor, totalizando um apoio de R$ 940 milhões do
BID Invest. O primeiro foi assinado em junho do ano passado. Desta vez, a
Proparco, subsidiária da Agência Francesa de Desenvolvimento, será a
garantidora. O total de recursos será usado em obras de expansão do
saneamento na Região Metropolitana de São Paulo.
Com o empréstimo, a Sabesp vai focar na ampliação do sistema de coleta e
tratamento de esgoto por meio do Projeto Tietê, maior programa de
saneamento ambiental do país e que é parte do IntegraTietê. Essa expansão
vai beneficiar aproximadamente 1,32 milhão de pessoas na RMSP. O montante
também será usado para ampliar a capacidade de três estações de tratamento
de esgoto e para construir outra.
O empréstimo é classificado como financiamento climático, com impactos
positivos múltiplos, entre eles: redução de doenças de veiculação hídrica,
benefícios ambientais e contribuição para reduzir emissões de gases de
efeito estufa.
Desde 1992, o Projeto Tietê já beneficiou mais de 12 milhões de pessoas e
vem contribuindo para a revitalização progressiva da bacia do Alto Tietê.
Lançado em março, o IntegraTietê é um programa estadual para recuperar o
principal rio do Estado que, até 2026, investirá R$ 5,6 bilhões em várias
frentes, dos quais R$ 3,9 bilhões serão aplicados pela Sabesp em
saneamento.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura