RPMA comemora 3 anos com crescimento de 27%
A agência também anuncia a chegada do publicitário Renato Abdo, que assume a diretoria de Estratégia e Criação
A RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, completa três anos, comemorando conquistas e crescimento de equipe e faturamento. Mesmo em meio aos impactos e desafios causados pela pandemia, a agência fechou 2021 com 40 novos clientes em sua carteira e a marca de R$ 32,5 milhões de faturamento, o que corresponde a um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. O crescimento veio acompanhado da ampliação em 20% no quadro de colaboradores.
“Em 2021, ampliamos nossa estratégia de mercado e expandimos nossas ofertas de produtos e serviços, como marketing de influência, treinamentos e conteúdo. Tudo isso com o propósito de apoiar nossos clientes nos desafios cada vez mais complexos de comunicação”, afirma Marcio Cavalieri, sócio fundador da RPMA.
O ano intenso trouxe, também, reconhecimentos relevantes para a RPMA. Mesmo em tempos de pandemia, a agência conseguiu mais uma certificação Great Place to Work. Com isso, tornou-se a única do mercado que, por 12 anos consecutivos, manteve a certificação.
Na PR Scope 2021, foi considerada a agência do ano na opinião dos profissionais de agências e a mais bem avaliada pelos clientes no quesito “medição de resultados”. O estudo a destacou, ainda, como “top 5” das marcas mais reconhecidas do mercado, além da notoriedade de sua equipe, com 24 profissionais citados no estudo.
Coroando o ano, foi eleita, pela terceira vez, a agência do ano no Prêmio Jatobá, na categoria grandes agências, além de conquistar outros dois troféus em “Gestão de situações de emergência”, com o case da Edenred, e “Mídia Corporativa”, com a Dafiti.
“Ao longo deste ano, aprimoramos nossos processos de governança, capacitação da equipe e gestão do conhecimento. Esses resultados representam o nosso esforço conjunto para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes”, destaca Claudia Rondon, sócia fundadora da RPMA.
Novidades para 2022
A agência começa o ano com novidades e anuncia a chegada do publicitário Renato Abdo, que teve passagens pela Ad.Dialeto (sócio fundador), Wunderman, FBiz e AgenciaClick (hoje, Isobar). “Estamos evoluindo nossa área de Digital para uma nova abordagem, baseada em estratégia e criação. Essa área será uma soma de análise de dados + processos + competências digitais para escolher a melhor estratégia, com muita criatividade, e solucionar desafios de negócios de nossos clientes”, conta Augusto Pinto, sócio fundador da RPMA.
Renato Abdo – diretor de Estratégia e Criação
Há mais de 26 anos trabalhando com grandes marcas, de diversos segmentos, Renato Abdo chega à RPMA trazendo toda a sua experiência em criação e gestão de iniciativas estratégicas. Sua missão será a de aprimorar o processo de transformação digital e a oferta de soluções omnichannel de marketing digital e conversão de vendas para os clientes.
Sob a área deEstratégia e Criação estarão as equipes de social media, criação, tecnologia, planejamento, gestão de projetos (PMO), produção audiovisual e BI. “Propomos solucionar desafios de negócios de nossos clientes, com criatividade, apoiados em dados, processos e tecnologia”, explica Abdo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão