Rodrigo Ladeira é o novo Diretor de Marketing da SONDA
Rodrigo Ladeira é o novo Diretor de Marketing da SONDA, associada da Aberje. Ele chega para liderar as áreas de posicionamento de marca, geração de demanda, comunicação, marketing de relacionamento, inteligência de mercado e eventos.
A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US$1,152 bilhão em 2018 e 16 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, a SONDA tem presença nos 26 Estados e no Distrito Federal, com mais de 8 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com 6 Centros de Serviços, 1 Centro de Inovação e 3 Data Centers. A receita da companhia no Brasil em 2018 foi de US$ 329 milhões.
O executivo responderá localmente para Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA Brasil, com reporte matricial para Alberto Merino, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina. “A SONDA tem expandido as fronteiras de tecnologias disruptivas, com a utilização de IoT, analytics, RPA e cloud em serviços tradicionais da TI. Ladeira se une ao nosso time para ampliar o cross selling e o upselling; sempre olhando para soluções inovadoras como forma de levar mais produtividade e receita aos nossos clientes”, comenta Merino.
O novo Diretor de Marketing da SONDA tem 20 anos de experiência, com passagens pela Ingenico, onde atuou como Diretor de Marketing para América Latina, nos últimos dois anos, BT Group, Ericsson e Flextronics. O executivo é graduado em Administração, pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em Comunicação, pela Universidade do Estado de Santa Catarina, e MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas. “A SONDA tem o maior portfólio de soluções de TI do mercado e vem apresentando fortes taxas de crescimento. A tarefa de orquestrar um planejamento estratégico adequado com a aplicação correta do mix de marketing é desafiante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade incrível, diante de um portfólio tão extenso”, avalia Ladeira.
Destaques
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?