PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de setembro de 2018

Roche debate comportamento e uso consciente de meios digitais em ação exclusiva para funcionários

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Para estimular os colaboradores a refletirem sobre uma rotina com mais qualidade de vida em meio aos estímulos digitais, a Roche Farma Brasil, que é associada da Aberje, promove a 6ª edição da Wellbeing Week, semana de atividades que tem como foco o bem-estar e a reflexão dos hábitos dos colaboradores. As ações, que vão desde consultoria até atividades práticas, acontecem nesta semana nas unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro

O tema central desta edição é “A vida Offline” e está alinhado com mais de 150 países em que a Roche atua. As atividades são escolhidas com base nas sugestões dos funcionários. “Entendemos que para levar soluções de saúde à população, temos que começar internamente. Não podemos nos restringir somente aos aspectos físicos, precisamos abranger também a saúde mental. O tema deste ano tem o objetivo de fazer os funcionários refletirem a forma como estão usando seus smartphones, as redes sociais e até mesmo as ferramentas de trabalho da companhia que visam ajudá-lo nas tarefas do dia a dia e muitas vezes caem em desuso”, explica Denise Horato, diretora de Recursos Humanos da Roche Farma Brasil.

 

Programação – Os workshops da Wellbeing Week visam o cuidado com a alimentação, bem-estar e qualidade do sono, principalmente na era digital. A palestra “Fazendo as pazes com corpo”, ministrada pela jornalista e autora Daiana Garbin, por exemplo, falará sobre autoconfiança, autoestima, segurança e amor-próprio, além de olhar para a forma como o colaborador deve abraçar seus pontos fortes e fracos, mostrando que a busca pela perfeição gerada pelos modelos digitais traz comparativos que muitas vezes distorcem da realidade.

Já para incentivar relações interpessoais mais positivas, um dos destaques da semana é o Museu da Empatia que, com uma série de narrativas e diálogos, explora de que forma a empatia pode transformar relações pessoais e ajudar a enfrentar desafios como preconceito, conflito e desigualdade. Inspirada no Empathy Museum, criado em 2015, a experiência acontece com a interação dos funcionários que, na hora de ouvir cada relato, calça os sapatos do narrador. “Com este ato simbólico, nossa intenção é mostrar que, ao se colocar no lugar do outro, podemos ter uma visão muito maior sobre suas lutas e promover a aceitação. As relações off-line às vezes nos distanciam de ações como essas”, comenta Denise.

Outra importante ação será a palestra “Como criar os filhos no século XXI”, que tem como objetivo discutir as dúvidas e preocupações mais comuns dos pais, considerando as peculiaridades emocionais e sociais atuais e como o avanço da tecnologia proporciona novas descobertas e faz avançar as explicações das neurociências.

Para fechar a semana de atividades, na sexta-feira o foco é o Pet Day, no qual os funcionários poderão trabalhar ao lado dos seus companheiros de quatro patas, fator que é notoriamente conhecido como uma das principais intervenções que reduzem o estresse e a tensão no ambiente de trabalho.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Rizzo MirandaCOP 30: a ancestralidade pode definir o futuro
  • Paulo NassarDo operário analfabeto ao operário leitor
  • Paulo NassarA Aberje e o logos tropical: quando a palavra funda o destino

Destaques

  • Encontro do Capítulo Aberje MG com Grupo In Press discute Novas Fronteiras da Comunicação
  • Paulo Nassar participa de entrevista com Roberto D’Ávila na GloboNews
  • Encontro dos Comitês Aberje destaca resultados e reflexões sobre o papel estratégico da comunicação

Notícias do Mercado

  • Professores da Escola Aberje participam de e-book do Observatório Brasileiro de Comunicação e Crise
  • Fundação Banco do Brasil lança 13ª edição do Prêmio de Tecnologia Social
  • Rede Aberje na COP30: Abrafati e Amaggi reforçam compromissos com descarbonização e economia de baixo carbono na COP30

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.