Roche debate comportamento e uso consciente de meios digitais em ação exclusiva para funcionários
Para estimular os colaboradores a refletirem sobre uma rotina com mais qualidade de vida em meio aos estímulos digitais, a Roche Farma Brasil, que é associada da Aberje, promove a 6ª edição da Wellbeing Week, semana de atividades que tem como foco o bem-estar e a reflexão dos hábitos dos colaboradores. As ações, que vão desde consultoria até atividades práticas, acontecem nesta semana nas unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro
O tema central desta edição é “A vida Offline” e está alinhado com mais de 150 países em que a Roche atua. As atividades são escolhidas com base nas sugestões dos funcionários. “Entendemos que para levar soluções de saúde à população, temos que começar internamente. Não podemos nos restringir somente aos aspectos físicos, precisamos abranger também a saúde mental. O tema deste ano tem o objetivo de fazer os funcionários refletirem a forma como estão usando seus smartphones, as redes sociais e até mesmo as ferramentas de trabalho da companhia que visam ajudá-lo nas tarefas do dia a dia e muitas vezes caem em desuso”, explica Denise Horato, diretora de Recursos Humanos da Roche Farma Brasil.
Programação – Os workshops da Wellbeing Week visam o cuidado com a alimentação, bem-estar e qualidade do sono, principalmente na era digital. A palestra “Fazendo as pazes com corpo”, ministrada pela jornalista e autora Daiana Garbin, por exemplo, falará sobre autoconfiança, autoestima, segurança e amor-próprio, além de olhar para a forma como o colaborador deve abraçar seus pontos fortes e fracos, mostrando que a busca pela perfeição gerada pelos modelos digitais traz comparativos que muitas vezes distorcem da realidade.
Já para incentivar relações interpessoais mais positivas, um dos destaques da semana é o Museu da Empatia que, com uma série de narrativas e diálogos, explora de que forma a empatia pode transformar relações pessoais e ajudar a enfrentar desafios como preconceito, conflito e desigualdade. Inspirada no Empathy Museum, criado em 2015, a experiência acontece com a interação dos funcionários que, na hora de ouvir cada relato, calça os sapatos do narrador. “Com este ato simbólico, nossa intenção é mostrar que, ao se colocar no lugar do outro, podemos ter uma visão muito maior sobre suas lutas e promover a aceitação. As relações off-line às vezes nos distanciam de ações como essas”, comenta Denise.
Outra importante ação será a palestra “Como criar os filhos no século XXI”, que tem como objetivo discutir as dúvidas e preocupações mais comuns dos pais, considerando as peculiaridades emocionais e sociais atuais e como o avanço da tecnologia proporciona novas descobertas e faz avançar as explicações das neurociências.
Para fechar a semana de atividades, na sexta-feira o foco é o Pet Day, no qual os funcionários poderão trabalhar ao lado dos seus companheiros de quatro patas, fator que é notoriamente conhecido como uma das principais intervenções que reduzem o estresse e a tensão no ambiente de trabalho.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país