Roberto Brandt passa a integrar o conselho da LLYC Brasil na áreas de Energia e ESG
27 de julho de 2022
  • English

Executivo somará conhecimento e experiência aos clientes do setor de Energia, especialidade em que a consultoria é reconhecida internacionalmente

Roberto Brandt, novo conselheiro da LLYC Brasil

A adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança é cada vez mais estratégica às organizações empresariais de todos os segmentos da economia. Neste cenário de mudanças e transformação acelerada, a LLYC,- consultoria global em comunicação, inteligência de dados e assuntos públicos – anuncia a integração do economista argentino, Roberto Brandt, ao seu conselho consultivo no Brasil, para aportar seu conhecimento internacional aos projetos das áreas de Energia e ESG/Sustentabilidade.

Roberto Brandt, que atua no Conselho Consultivo da LLYC Argentina desde 2018, soma-se aos demais conselheiros no Brasil em um momento importante e estratégico de crescimento da LLYC no país, onde somará conhecimento e experiência aos clientes do setor de Energia, especialidade em que a consultoria é reconhecida internacionalmente, com grandes clientes no Brasil, América Latina e Europa, e diversos prêmios internacionais.

Graduado em Economia pela Universidade de Buenos Aires e Mestre em Economia da Energia pela Universidade de Grenoble (FR), Roberto tem uma sólida carreira profissional, em empresas e organismos internacionais. Foi assessor da Secretaria de Energia da Argentina em três diferentes administrações, e representou o país no grupo G-20, no Conselho Mundial de Petróleo (WPC), na União Internacional do Gás (IGU) e no Conselho World Energy (WEC), atualmente é membro do Conselho Consultivo para a América Latina do Windsor Energy Group (WEG). No setor privado, atuou como gerente-geral da MetroGAS, executivo sênior do BG Group (Grã-Bretanha), CEO do Gasoducto Cruz del Sur (Uruguay), presidente e CEO das consultorias Mercados Energéticos Ecoenergía, e colaborador da área comercial da YPF (Argentina). O economista também publicou diversos trabalhos e artigos técnicos e acadêmicos para o Instituto de Energia da Academia Nacional de Ingeniería (ANI), ao Oxford Institute for Energy Studies (OIES) e em mídias setoriais, como a Oil and Gas Journal, Petroleum Economist e Révue de l’Energie..

“Roberto terá um papel fundamental em nosso Conselho, apoiando as ações na área de sustentabilidade global, energia e de toda sua cadeia produtiva, setores que desempenham um papel fundamental na economia brasileira. Além disso, Roberto é um profissional master e polivalente, que alia um conhecimento de estratégia de comunicação e reputação a ações táticas inovadoras, com foco nos resultados e objetivos de negócios específicos de cada cliente”, diz Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil.

O Conselho Consultivo da LLYC se caracteriza como um fórum de especialistas que colabora com o desenvolvimento das áreas de especialidade e apoia a companhia, mas separado do negócio, sem um vínculo empregatício ou responsabilidade jurídica sobre as decisões da empresa. De fato, funciona como uma rede de especialistas que ajuda a LLYC a pensar no futuro dos setores em que atua – algo único no mercado de consultorias ou agências de comunicação no Brasil. A experiência de Brandt se somará a de outros profissionais, especialistas de diversas áreas, que compõem o conselho para contribuir no desenvolvimento de projetos aos clientes e na construção de novas parcerias.

“Integrar o Conselho de uma consultoria capaz de atuar ao mesmo tempo com um alto nível de especialização em comunicação e alcance global como a LLYC, é uma oportunidade que terei o prazer em desempenhar tanto no Brasil quanto na Argentina. Nesta estrutura, serei capaz de aportar muito da visão estratégica da comunicação que desenvolvi ao longo da minha trajetória profissional em grandes corporações, ampliando o alcance de estratégias de comunicação em empresas que encontram desafios em setores tão regulados, como o de energia, no Brasil. Vamos trabalhar para desenvolver estratégias de comunicação eficazes para os clientes deste segmento”, declara Roberto.

O setor de energia tem um grande desafio e responsabilidade, com a transição energética na adoção de melhores práticas em ESG. Roberto chega para somar mais conhecimento, que se refletirá na qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, especialmente às empresas que têm presença global, num cenário de demanda crescente e com diversos aspectos regulatórios e indicadores distintos”,diz Anatrícia Borges, diretora-executiva da LLYC no Rio de Janeiro e de ESG no Brasil.

A formação do Conselho conta ainda com Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Renata Camargo, para Diversidade e Inclusão, Silmar Müller, no Agronegócio, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura e Cecília Seabra, em ESG/Sustentabilidade.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.