Ricardo Cesar centraliza o comando do Grupo Ideal e da Hill+Knowlton Strategies na América Latina
A WPP, maior grupo de serviços de comunicação do mundo, nomeou Ricardo Cesar como único presidente e CEO da Hill+Knowlton – uma das principais redes globais de relações públicas – no Brasil e na América Latina. A promoção é imediatamente efetiva. Em sua nova função, Ricardo continuará a cultivar relacionamentos com clientes seniores na região, impulsionar a criatividade em todos os mercados e ajudar a definir a visão para a América Latina, apoiando a estratégia de crescimento acelerado da agência em todo o mundo.
Sob o comando de Ricardo estará uma equipe multidisciplinar de centenas de pessoas espalhada pelo Brasil, México, Colômbia, Argentina e América Central. Essa estrutura atua com marcas como Facebook, Amazon, Uber, SoftBank, AirBnb, ABInbev, Dell, Totvs, DASA, Cogna, Embraer, Braskem, LG, Nike, Nestlé, Bayer, Qualcomm, dentre muitas outras. Ricardo Cesar também é membro do conselho mundial de lideranças da Hill+Knowlton.
Ricardo Cesar e Eduardo Vieira criaram a Agência Ideal em 2007. Em setembro de 2015 a empresa tornou-se sócia da WPP e foi rebatizada como Ideal H+K Strategies. Hoje o Grupo Ideal, que controla as marcas Ideal H+K e Hill+Knowlton Brasil, está entre os três maiores grupos de PR do Brasil, sendo considerado um dos mais inovadores do mercado brasileiro.
“Nossas operações na América Latina prosperaram sob a liderança conjunta de Ricardo e Eduardo e não tenho dúvidas de que a região continuará a ter sucesso à medida que Ricardo assume o controle exclusivo da função de CEO para a região LatAm”, diz Richard Millar, presidente global e CEO para as Américas da Hill+Knowlton. “A paixão de Ricardo Cesar pela criatividade e pela entrega de um trabalho excepcional para o cliente, além de seu profundo conhecimento do mercado, continuam sendo fundamentais para promover nosso crescimento na região”.
Ricardo Cesar é sócio-fundador do Grupo Ideal, holding brasileira que administra diversas agências de comunicação no país em associação com a WPP. Ele trabalhou como jornalista no IDG, Valor Econômico e EXAME. Ricardo é formado em jornalismo pela ECA – USP e tem pós-graduação pela FGV-EAESP. Foi considerado uma das personalidades mais influentes em todo o mundo no mercado de relações públicas pela PR Week.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura