Ricardo Castellani é o novo gerente geral de Comunicação Corporativa da Toyota no Brasil

A Toyota do Brasil anunciou Ricardo Castellani como novo gerente geral de Comunicação Corporativa, responsável pelos projetos e atividades de comunicação das marcas Toyota, Lexus, Gazoo Racing e KINTO no país. A área reúne frentes como relacionamento com a imprensa, gestão de reputação, comunicação institucional e interna. O executivo se reportará diretamente a Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil. A Toyota é associada à Aberje.
Com a mudança, Roberto Braun, que ocupava a diretoria de Comunicação, passa a se dedicar integralmente à presidência da Fundação Toyota do Brasil. Ele permanece como porta-voz da companhia em temas relacionados a ESG, com ênfase em mobilidade sustentável, e seguirá atuando para ampliar e fortalecer as iniciativas socioambientais da fundação no país.
“Chego à Toyota com entusiasmo para contribuir positivamente com a reputação de uma companhia que é referência global em mobilidade, inovação, qualidade e sustentabilidade. Fortaleceremos ainda mais o diálogo institucional com todos os nossos públicos, sempre com base na transparência, respeito e ética, valores inegociáveis para a companhia”, afirma Castellani.
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, Castellani possui especializações em Comunicação pela Aberje/Eseg e pela PUCRS, além de mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa e sustentabilidade, com atuação em empresas nacionais e internacionais, incluindo o setor automotivo.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Presença, mas com qualidadeCarlos Parente Manipulação da informação: a fábrica de ilusões e mentiras para manter interesses particularesPaulo Nassar Um palimpsesto da história e da memória empresarial
Destaques
- Comunicação impulsiona vendas e engajamento e amplia influência sobre decisões de negócio
- Comunicação interna avança ao combinar rituais de liderança e novos formatos de conteúdo
- Profissionais latinoamericanos se preparam para o WPRF
Notícias do Mercado
- Accor participa da 30ª Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e destaca ações permanentes de inclusão
- Estudo da Bain & Company identifica mais de 50 marcas brasileiras que crescem acima da média
- Novo conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil terá presidência da Aegea e vice-presidência do Itaú Unibanco






























