Riachuelo, Warner Bros. e Bell Marques comemoram aniversário de Pernalonga em Carnaval de Salvador
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/34512/riachuelo-pernalonga-470x300.jpg)
Um encontro pouco provável, porém, real e divertido. Bell Marques e Pernalonga se reuniram no estúdio do cantor, em Salvador, no intuito de se conhecerem e se prepararem para o show que darão juntos neste Carnaval: o bloco Camaleão, no domingo (23/02), no circuito Barra-Ondina. Durante o encontro, Bell e o principal personagem da turma Looney Tunes oficializaram a parceria e a entrada triunfal do personagem no Carnaval. Pernalonga entregou à Bell Marques o Pernalonga Dourado, troféu emblemático dos eventos da Warner Bros., como forma de agradecimento pela receptividade de Bell em abrir as portas de seu bloco. Em contrapartida, Bell entregou a Pernalonga o abadá do bloco, que conta com o logo dos Looney Tunes.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/02/riachuelo-pernalonga.jpg)
Durante o bloco Camaleão, que, neste ano, será temático de Pernalonga, os foliões terão acesso gratuito a diversas ativações focadas no personagem, como batecos infláveis no formato de cenouras, tiaras, tatuagens coláveis e bandanas coloridas, além de tê-lo em cima do trio agitando o público na maior festa do País, juntamente com seus parceiros Patolino, Frajola e Piu Piu. A ação é fruto de parceria entre a Warner Bros. Consumer Products e a Riachuelo, patrocinadora oficial do bloco e empresa associada da Aberje, e abre o calendário de ações em comemoração aos 80 anos do personagem.”Os Looney Tunes estão entre os personagens de animação mais conhecidos e queridos do mundo. Divertidos, irreverentes, enérgicos e frenéticos, possuem uma afinidade natural com essa grande festa brasileira que é o carnaval. Para começar a celebração global dos 80 anos do chefe da turma, o Pernalonga, nada melhor do que trazer este astro de Hollywood – e alguns de seus “amigos” – para cair na farra em Salvador. Aliadas a um forte programa de Licenciamento, as comemorações e ativações seguirão ao longo de 2020. Um ano para prestar homenagens a um personagem que vem alegrando os mais diferentes tipos de fãs por oito décadas”, afirma Marcos Bandeira de Mello, General Manager Brazil da Warner Bros. Consumer Products.
Presente há dez anos no carnaval de Salvador, a Riachuelo é pioneira em levar personagens animados para interagir com os foliões. “Somos uma marca que tem a brasilidade em seu DNA e, por isso, não existe data que seja mais a nossa cara do que o Carnaval. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, proporcionar uma experiência divertida para os foliões, ficando ainda mais próximos dos nossos clientes””, conta Julia Medeiros, gerente de licenciamentos da varejista.
As comemorações pelos 80 anos começam no Carnaval, mas seguem a todo vapor ao longo do ano, com diversas ações de marketing planejadas pela Warner Bros. e seus diversos parceiros, além de produtos licenciados especiais.
Além do Camaleão, a Riachuelo ainda estará presente no bloco Vumbora, também comandado por Bell Marques, que desfila no circuito Barra-Ondina na sexta-feira (21) e sábado (22).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires