Rhodia é bicampeã no setor de Química e Petroquímica do ranking Época NEGÓCIOS 360º
A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a melhor empresa do setor Químico e Petroquímico pelo anuário Época NEGÓCIOS 360º. A iniciativa é da editora Globo, em parceria com a Fundação Dom Cabral, Boa Vista SPC e Economática, que elegeu as 337 melhores empresas do país, a partir de critérios como desempenho financeiro, pessoas, inovação, sustentabilidade, visão de futuro e governança corporativa.
Segundo essa avaliação, dentro do setor Químico e Petroquímico, a Rhodia ficou na primeira posição em Inovação, foi a segunda na dimensão Pessoas, terceira colocada em Visão de Futuro e quinta colocada em Governança. No ranking que abrange todas as empresas, a Rhodia aparece na 18º colocação, com o quarto lugar geral em Inovação.
Durante a cerimônia realizada na noite de 24 de outubro, na Estação das Artes, em São Paulo, a presidente do Grupo Solvay na América Latina, Daniela Manique, destacou as ambições de crescimento da empresa com base em inovações sustentáveis, muitas das quais criadas a partir do Brasil, além da implantação de políticas de Recursos Humanos diferenciadas, que valorizam as equipes profissionais da companhia.
Daniela Manique também comentou que “orgulho e responsabilidade são as duas palavras que me vieram à mente quando soube que a Rhodia foi reconhecida pela segunda vez consecutiva como Destaque do Setor Químico e Petroquímico no Ranking 360º da Época Negócios. Orgulho por liderar equipes brasileiras altamente capacitadas e responsabilidade com o compromisso de continuar contribuindo para o crescimento da indústria química brasileira, em um período muito desafiador para o País”.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?