Rhodia doa 4 toneladas de tecido de poliamida para produção de máscaras de uso social
A Rhodia, empresa do Grupo Solvay associada da Aberje, em sintonia com as ações para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, está fazendo a doação de 4 (quatro) toneladas de tecido de poliamida para a produção de máscaras de uso social, um item de prevenção cuja utilização se tornou obrigatória em todo o Estado de São Paulo.
A doação está sendo entregue à Prefeitura de Santo André (SP) atendendo a um projeto social que visa dar renda adicional às costureiras da cidade que estão cadastradas nos programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município.
A quantidade de tecido doado pela Rhodia permitirá a confecção de cerca de 200 mil máscaras de uso social. As costureiras que fazem parte do projeto receberão do município R$ 2,00 (dois reais) por máscara confeccionada. “A Rhodia nasceu em Santo André há 100 anos, e ficamos muito felizes de poder ajudar a cidade a enfrentar essa pandemia da Covid-19, com a doação de tecido para máscaras. Ainda mais porque se trata de um projeto social que dará uma renda adicional às costureiras da cidade, em um momento difícil para toda a sociedade”, afirmou Hugo Kitagawa, Diretor Industrial da Unidade Global de Negócios Fibras e Poliamida do Grupo Solvay.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais