Rhodia doa 4 toneladas de tecido de poliamida para produção de máscaras de uso social
A Rhodia, empresa do Grupo Solvay associada da Aberje, em sintonia com as ações para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, está fazendo a doação de 4 (quatro) toneladas de tecido de poliamida para a produção de máscaras de uso social, um item de prevenção cuja utilização se tornou obrigatória em todo o Estado de São Paulo.
A doação está sendo entregue à Prefeitura de Santo André (SP) atendendo a um projeto social que visa dar renda adicional às costureiras da cidade que estão cadastradas nos programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município.
A quantidade de tecido doado pela Rhodia permitirá a confecção de cerca de 200 mil máscaras de uso social. As costureiras que fazem parte do projeto receberão do município R$ 2,00 (dois reais) por máscara confeccionada. “A Rhodia nasceu em Santo André há 100 anos, e ficamos muito felizes de poder ajudar a cidade a enfrentar essa pandemia da Covid-19, com a doação de tecido para máscaras. Ainda mais porque se trata de um projeto social que dará uma renda adicional às costureiras da cidade, em um momento difícil para toda a sociedade”, afirmou Hugo Kitagawa, Diretor Industrial da Unidade Global de Negócios Fibras e Poliamida do Grupo Solvay.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025