PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de junho de 2020

Rhodia celebra a Semana do Meio Ambiente com programação virtual

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay e associada da Aberje, decidiu comemorar de forma virtual a Semana do Meio Ambiente de 2020, em função da impossibilidade provocada pela pandemia do novo coronavírus de receber visitantes em suas instalações industriais, como faz tradicionalmente todos os anos nesse período.

Para a data não passar em branco neste ano, a equipe responsável pelo projeto social Alquimia Jovem – mantido pela Rhodia para atender estudantes de escolas públicas do ensino municipal de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas -, produziu uma série de cinco vídeos para suas redes sociais destacando vários pontos importantes de como se pode agir para melhorar a relação das pessoas com o meio ambiente.

Os vídeos foram publicados ao longo desta semana e podem ser acessados nas páginas do projeto Alquimia Jovem no Facebook https://www.facebook.com/AlquimiaJovem – e no Instagram, em  https://www.instagram.com/alquimiajovem.

O tema central da comunicação é o consumo consciente, inspirado em um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, que fala de Consumo e Produção Sustentáveis e se tornou mais relevante neste ano, em que a pandemia de coronavírus tem provocado mudanças no modo de vida das pessoas. Mesmo em quarentena e isolamento social adotados para o enfrentamento da crise, as pessoas continuam consumindo e gerando impactos ao planeta, como desperdício de recursos e produção de lixo.

Também para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, uma ação virtual conta com a participação dos filhos dos empregados, que foram convidados a responder por meio de vídeos duas perguntas: como você faz em casa para não desperdiçar água e como você faz em casa para diminuir o consumo de plásticos.

Todos que participaram dessa ação receberão um presente especial da empresa: um par de meias produzidas com o fio têxtil sustentável e biodegradável Amni® Soul Eco, uma inovação têxtil criada pela Rhodia no Brasil e que já é um sucesso de vendas tanto no país quanto no Exterior. “Encontramos um jeito virtual e criativo de engajar as pessoas, incluindo os empregados e seus familiares, nessa reflexão cada vez mais relevante sobre o modo como consumimos e como produzimos impactos ao planeta. Essa discussão se tornou mais importante em 2020, quando todos nós fomos afetados pela pandemia do novo coronavírus”, disse Odete Duarte, Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Solvay na América Latina.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.