Revista Diálogos de outubro traz artigo de Paulo Nassar sobre o novo profissional de relações governamentais
A edição de Outubro da Revista Diálogos, publicada pelo Instituto de Relações Governamentais, discute em sua matéria de capa as competências exigidas pelo mercado de relações governamentais. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicação e Artes da USP, assina um dos artigos da publicação, com o título “Remix 100% da profissão”.
Nassar defende a necessidade de uma nova narrativa para os profissionais de Relações Governamentais, para mudar a percepção ainda presente sobre essa atividade. “Os relações-governamentais e sua profissão ainda não conseguem se desvencilhar da alcunha criminalizada do lobista, que se constituiu em uma identidade historicamente construída na sociedade brasileira no âmbito das relações entre o público e o privado”, afirma.
Para tanto, o professor ressalta que a mudança deve ser genuína. “Para sobreviver ao ataque de algum tipo de ativismo, produtos e marcas, quando podem, renascem com novas fórmulas, novos designs, novas seguranças, novas garantias, novas assistências. Mas é preciso cuidado. O novo não pode ser o velho de roupa nova. Se não há mudança, logo será percebida pela sociedade”.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira