Revista da Reputação analisa o impeachment para a imagem do país

A boa reputação depende de uma série de fatores: transparência, estabilidade, honestidade, coerência e uma boa dose de bom senso. Não é maquiagem nem modinha. Essa é a premissa que dá o tom da quarta edição da revista eletrônica publicada pela Makemake Comunicação, editada por Tatiana Maia Lins.
A matéria de capa debate sobre o impacto de dois impeachments presidenciais em menos de vinte e cinco anos para a reputação do Brasil e da classe política. Como esta história será contada no futuro? Além disso, artigos comentam sobre outros temas: a Olimpíada Rio 2016 e as gafes interculturais cometidas; diversidade, partindo de reflexões sobre a Paralimpíada; e uma pergunta pertinente: o que vem primeiro, reputação ou relacionamento?
A revista ainda conta com a inglesa Rachel Griffiths, que reflete sobre as formas de avaliar o engajamento e a percepção dos funcionários sobre uma empresa; entrevista com Alexandre Almeida, presidente da Itambé, que se viu em uma crise envolvendo a morte de uma criança; e os segredos do sucesso da comunicação de valor do Itaú, em uma conversa com Paulo Marinho, Superintendente de Comunicação no Itaú-Unibanco.
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Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
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