Revista Comunicação Empresarial 96 discute novos rumos em meio à crise
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A revista Comunicação Empresarial chega em sua 96ª edição. Com o tema de capa “Como virar a página”, as reportagens apresentam como as empresas têm lidado com momentos de crise e o que está sendo feito na comunicação corporativa para preservar e recuperar a reputação das organizações.
Na editoria Novas Mídias, o debate é sobre uma das plataformas digitais mais quentes do momento: o Snapchat, que se coloca na vanguarda de outras redes sociais mais disseminadas, como Twitter e Instagram. Uma entrevista com o cientista inglês Richard Dawkins, criador do termo “meme”, discorre sobre a transmissão de valores e de informação na sociedade. Além disso, o escritor John-Paul Flintoff fala com exclusividade sobre liberdade, ideais e como mudar o mundo.
Na pauta sobre gestão, a revista discute sobre sustentabilidade e como empresas brasileiras estão adquirindo certificados internacionais. As boas práticas demonstram ações corporativas em empreendedorismo, sustentabilidade e educação.
Relembrando o 5º Prêmio Universitário Aberje, que este ano teve desafio sobre inovação patrocinado pela Bayer do Brasil, a revista apresenta as principais ideias dos participantes e um panorama da final, cujo vencedor foi um grupo de universitários de Minas Gerais.
Ainda nessa edição, há o ensaio fotográfico de Juan Esteves com os Vencedores do Ano do Prêmio Aberje 2015.
Em breve, os associados da Aberje receberão a versão impressa. A versão digital está disponível aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires