Revista Comunicação Empresarial 96 discute novos rumos em meio à crise
A revista Comunicação Empresarial chega em sua 96ª edição. Com o tema de capa “Como virar a página”, as reportagens apresentam como as empresas têm lidado com momentos de crise e o que está sendo feito na comunicação corporativa para preservar e recuperar a reputação das organizações.
Na editoria Novas Mídias, o debate é sobre uma das plataformas digitais mais quentes do momento: o Snapchat, que se coloca na vanguarda de outras redes sociais mais disseminadas, como Twitter e Instagram. Uma entrevista com o cientista inglês Richard Dawkins, criador do termo “meme”, discorre sobre a transmissão de valores e de informação na sociedade. Além disso, o escritor John-Paul Flintoff fala com exclusividade sobre liberdade, ideais e como mudar o mundo.
Na pauta sobre gestão, a revista discute sobre sustentabilidade e como empresas brasileiras estão adquirindo certificados internacionais. As boas práticas demonstram ações corporativas em empreendedorismo, sustentabilidade e educação.
Relembrando o 5º Prêmio Universitário Aberje, que este ano teve desafio sobre inovação patrocinado pela Bayer do Brasil, a revista apresenta as principais ideias dos participantes e um panorama da final, cujo vencedor foi um grupo de universitários de Minas Gerais.
Ainda nessa edição, há o ensaio fotográfico de Juan Esteves com os Vencedores do Ano do Prêmio Aberje 2015.
Em breve, os associados da Aberje receberão a versão impressa. A versão digital está disponível aqui.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados