Respiradores importados por Santander Brasil e Vivo chegam ao Brasil e serão doados para oito estados no país
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Os respiradores, equipamentos essenciais no combate à pandemia do Covid-19, importados pelo Santander Brasil e Vivo para doação à rede pública de saúde, acabam de chegar ao Brasil e serão doados para oito estados. Com apoio técnico e logístico do programa Todos pela Saúde, serão doados 50 equipamentos para São Paulo e Rio de Janeiro, 20 para Pernambuco, Roraima, Amapá e Ceará, 15 para o Espírito Santo e 5 para o Acre, totalizando 200 respiradores. A iniciativa reforça a rede de solidariedade entre empresas de diferentes setores, mas que têm em comum uma atuação sustentável na área de responsabilidade social. O destino dos respiradores foi definido em parceria com as secretarias de saúde dos estados, de modo que os aparelhos atendam as regiões mais afetadas pela Covid-19.
A importação dos respiradores se junta à doação de mais R$16,3 milhões já doados pela Vivo desde o início da pandemia. Por meio da Fundação Telefônica Vivo, a empresa já investiu R$ 13 milhões na compra de outros insumos e equipamentos hospitalares e R$ 3,3 milhões para auxiliar na alimentação de famílias em vulnerabilidade social e crianças em extrema pobreza e que estão sem merenda escolar em virtude do isolamento social.
Nos últimos meses, o Santander também implementou iniciativas como a doação de 5 milhões de testes rápidos e 15 milhões de máscaras, além de respiradores e equipamentos de saúde, em parceria com os bancos Bradesco e Itaú, e uma edição extraordinária de seu programa Amigo de Valor, que direcionou cerca de R$ 7 milhões em doações de funcionários e da própria instituição para cinco hospitais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires