Reputação, design, diversidade, previsões de mídia e fake News foram temas de julho no Aberje Thinks
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de julho de 2019.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O primeiro material enviado foi o estudo promovido pela Grayling PR, maior consultoria global de agências de relações públicas independentes a qual a nossa associada Advice é filiada, foi lançado e mostra os principais desafios da gestão da reputação online para as companhias. Reflexões sobre como o design robusto pode estar no centro do sucesso comercial, tanto disruptivo quanto sustentado, em ambientes físicos de serviço e digitais é o tema do envio seguinte, vindo da McKinsey e seu estudo “The Business Value of Design”.
Na sequência, foi a vez da Kantar descrever, no estudo “Media Predictions 2019”, as principais previsões digitais e de mídia que afetarão marcas, profissionais de marketing e agências no próximo ano. Resultado do Lab de Comunicação para a Diversidade, realizado com o patrocínio da Avon e da Bayer, veio a pesquisa “A Diversidade e Inclusão nas Organizações no Brasil” da própria Aberje, com seu panorama da estrutura e programas voltados para o tema implementados pelas organizações brasileiras.
Os envios do mês terminaram com a Unesco, que lançou “Journalism, Fake News & Desinformation”, um manual de orientações para a imprensa enfrentar os desafios diários das fake news nas mídias sociais.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura