“Reputação: como o patrocínio em cultura, esporte e entretenimento pode ser uma plataforma de comunicação para as empresas” é tema de encontro no RJ
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/33510/rio-de-janeiro-cristo-redentor-470x300.jpg)
Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, o mercado de entretenimento no Brasil deve crescer 5,7% por ano até 2026 – número acima da média global, que é de 4,6. Este resultado reflete o aumento do interesse das pessoas por atividades culturais, principalmente depois do confinamento nos anos de pandemia. Estes dados justificam a preocupação das marcas em cumprir seu papel social, investindo cada vez mais em atividades culturais que envolvam arte, esporte e educação.
Como será que as áreas de comunicação das corporações podem se envolver neste cenário? Qual é o seu papel na transformação da imagem das instituições? Como o entretenimento, por meio da arte, cultura e esporte, pode ser usado como plataforma de comunicação? Essas e outras questões serão pauta em mais um encontro do Capítulo Aberje Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro.
Com o tema “Reputação: como o patrocínio em cultura, esporte e entretenimento pode ser uma plataforma de comunicação para as empresas”, a roda de conversa reúne Danielle Barros, secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro; Katielle Haffner, gerente Sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil; Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio; Janaina Vilella, diretora de Comunicação da Enel Brasil; e, para mediar o debate, Dario Menezes, diretor executivo da Caliber.
PROGRAMAÇÃO:
Roda de conversa – Reputação: como o patrocínio em cultura, esporte e entretenimento pode ser uma plataforma de comunicação para as empresas
9h – Recepção e welcome coffee
10h – Boas-Vindas
10h10 – Roda de Conversa
Dario Menezes – Diretor executivo da Caliber
Danielle Barros – Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro
Katielle Haffner – Gerente Sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil
Rafael Oliveira – Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio
Janaina Vilella – Diretora de Comunicação da Enel Brasil
12h – Encerramento
Capítulo Aberje Rio de Janeiro
Data: 25 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Av. Oscar Niemeyer, 2000, 5º andar (auditório) – Santo Cristo – Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires