Reportagem da CNN aborda impactos financeiros e de reputação e imagem em ciberataques

Paulo Nassar é fonte de matéria da emissora sobre riscos reputacionais de ataques cibernéticos que afetam sites de empresas
Reportagem da CNN da última segunda-feira (dia 21), assinada por João Pedro Malar, aborda impactos financeiros e de reputação em queda de sites, e evidencia a necessidade de as empresas investirem mais em sistemas de cibersegurança. A matéria analisa a queda de mais de 24 horas dos sites de e-commerce da Americanas, após uma tentativa de “acesso não autorizado” que fez a empresa suspender proativamente as operações digitais no domingo (20). O site da Americanas está voltando de forma gradual à normalidade.
Entre as fontes desta reportagem da CNN, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, comenta os riscos reputacionais dos ciberataques. Na matéria, Nassar afirma que o grau de dano à marca dependerá da extensão do ataque, e se houve problemas maiores, como vazamento de dados. “Nesse caso, tem um impacto negativo grande na experiência dos consumidores, e passa pelo econômico, relacional e psicológico também dessa experiência”, diz.
Leia a matéria na íntegra aqui
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol