Reportagem da CNN aborda impactos financeiros e de reputação e imagem em ciberataques
Paulo Nassar é fonte de matéria da emissora sobre riscos reputacionais de ataques cibernéticos que afetam sites de empresas
Reportagem da CNN da última segunda-feira (dia 21), assinada por João Pedro Malar, aborda impactos financeiros e de reputação em queda de sites, e evidencia a necessidade de as empresas investirem mais em sistemas de cibersegurança. A matéria analisa a queda de mais de 24 horas dos sites de e-commerce da Americanas, após uma tentativa de “acesso não autorizado” que fez a empresa suspender proativamente as operações digitais no domingo (20). O site da Americanas está voltando de forma gradual à normalidade.
Entre as fontes desta reportagem da CNN, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, comenta os riscos reputacionais dos ciberataques. Na matéria, Nassar afirma que o grau de dano à marca dependerá da extensão do ataque, e se houve problemas maiores, como vazamento de dados. “Nesse caso, tem um impacto negativo grande na experiência dos consumidores, e passa pelo econômico, relacional e psicológico também dessa experiência”, diz.
Leia a matéria na íntegra aqui
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação