Repom realiza campanha de conscientização para a segurança nas estradas

De acordo com o último levantamento da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), cerca de 34 mil caminhões se envolveram em acidentes em 2017 e para reforçar seu apoio na conscientização de mais de 290 mil caminhoneiros que visitam as unidades do Clube da Estrada em todo o País e à campanha Maio Amarelo, promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a Repom, marca da Edenred Brasil – associada da Aberje que atua com foco em soluções de gestão e meios de pagamento de despesas de transporte rodoviário de cargas, anuncia uma programação especial para o mês.
“Abraçamos a causa de conscientização para a melhoria da segurança nas estradas, o que reforça tanto nosso compromisso social quanto nossa dedicação aos caminhoneiros, com quem nos relacionamos todos os dias. Preparamos diversa s ações e conteúdos informativos, que vão ocorrer o mês todo nas 14 unidades dos Clubes da Estrada como forma de apoio a essa grande iniciativa, que é o Maio Amarelo”, comenta Andrea Beatrix, Diretora de Marketing e B2C da divisão Frotas e Soluções de Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.
A programação inclui ativações do Grupo Só Risos com vídeos criativos, palestras e distribuição de brindes com orientação sobre o papel de cada indivíduo para um trânsito mais seguro. No último dia 15, a unidade de Porto Feliz, SP, recebeu cerca de 120 caminhoneiros, que participaram de uma palestra conduzida por especialistas do Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). Além disso, em parceria com a AB Colinas, os caminhoneiros passaram por um simulador de embriaguez.
Os horários dos eventos e do funcionamento das unidades variam de acordo com os locais, e podem ser consultados no site: http://www1.repom.com.br/clube-estrada.
Os espaços do Clube da Estrada, em parceria com os postos, oferecem serviços de barbearia, enfermagem, Wi-Fi, impressão de documentos, computadores com internet, sala de descanso, televisão com programação de TV a cabo, copa com micro-ondas e geladeira, entre outros. Com cinco anos de sucesso, a ação oferece comodidade, contribui para o cumprimento da Lei do Descanso 12.619/12 e já recebeu em todas as suas unidades, que se tornaram a casa dos caminhoneiros nas estradas, mais de 290 mil visitas.
O projeto também integra um conjunto de iniciativas da Repom em seu Clube de Benefícios, voltado aos p rofissionais das estradas e tem como base proporcionar bem-estar e saúde, educação, finanças, negócios e lazer para a vida e o trabalho.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet