Renault promove diversas ações para auxiliar no combate ao coronavírus
A Renault do Brasil, associada da Aberje, com o apoio do Instituto Renault, está desenvolvendo uma série de ações para ajudar a reduzir os impactos causados pelo coronavírus (Covid – 19), seja por meio da prevenção de novos casos ou do auxílio no tratamento de pessoas já infectadas. As ações se dividem nos níveis municipal, estadual e federal.
MUNICIPAL – Por meio das impressoras 3D do Creative Lab, laboratório de inovação da marca localizado no Complexo Ayrton Senna (PR), a Renault está produzindo máscaras utilizadas em atendimento hospitalar para entrega à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR). Ontem, dia 26 de março, foram entregues as primeiras 28 unidades e hoje (27), mais 50 máscaras. As impressoras estão produzindo 24 horas por dia para garantir a entrega do maior número possível de equipamentos.
ESTADUAL – A Renault do Brasil realizou hoje, 27 de março, a entrega dez veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do estado do Paraná em formato de comodato. Os veículos, dos modelos Captur, Duster, Oroch e Master, serão utilizados em ações de combate ao vírus, por meio do transporte de donativos e insumos, do atendimento às famílias mais necessitadas e do apoio às ações de saúde, educação e segurança.
FEDERAL – A Renault também está fazendo parte de uma campanha nacional organizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, com o intuito de ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos restaurados haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção para viabilizar sua utilização.
Estão fora de operação no Brasil no momento mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares, seja porque foram descartados ou têm necessidade de manutenção, de acordo com a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM).
GARANTIA – Além das medidas adotadas para auxiliar no combate e tratamento aos infectados com o coronavírus, a Renault também está trabalhando para oferecer mais tranquilidade aos clientes e garantir os direitos de seus consumidores. Ontem a montadora anunciou a extensão do prazo para a realização das revisões programadas, que garantem a manutenção do período de garantia do veículo.
Todas as revisões que venceram a partir do dia 10 de março, ganharam o novo
prazo para serem realizadas, até 30 de abril. A data poderá ser novamente
flexibilizada dependendo da duração das recomendações de quarentena.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais