Renault lança o ‘Mecânico Renault’, site exclusivo para o mercado de reparação independente

Dando
continuidade à estratégia de atender com qualidade todos os clientes da marca,
independentemente do local em que realizem os serviços, a Renault anuncia o
lançamento do site Mecânico Renault. O portal visa auxiliar o dia a dia de
trabalho dos reparadores independentes e aproximar a marca desses
profissionais, facilitando o acesso à informação e transmitindo conteúdos
relevantes para o segmento.
No endereço www.mecanico.renault.com.br,
o reparador encontra informações detalhadas sobre produtos da marca, manuais de
reparo, catálogos Renault e linha Motrio, calendário de eventos, ofertas
exclusivas, além de vídeos tutoriais e dicas de manutenção. O objetivo é que os
profissionais possam ampliar sua capacitação técnica, auxiliando também na gestão
de sua oficina. “Com as constantes transformações do mercado é fundamental o
desenvolvimento de modelos de negócios flexíveis e estruturados para atender
necessidades já existentes e novas demandas. Com o site Mecânico Renault,
seguimos nossa estratégia de atender com qualidade todos os clientes da Renault
independentemente de onde eles realizem seus serviços, seja em nossa rede de
concessionárias ou com reparadores que utilizam nossas peças genuínas Renault e
Linha Motrio”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do
Brasil.
O site também possui uma área de atendimento exclusivo para tirar dúvidas dos
profissionais. Na área “Fale Conosco” o reparador encontra atendimento
personalizado para garantir a melhor experiência com a marca e seus produtos.
Um canal direto entre o setor de reparação e o pós-venda Renault.

Para ter acesso aos conteúdos do site é muito simples. Basta preencher um cadastro rápido informando dados como nome, telefone, razão Social e CNPJ. Com o cadastro concluído, já é possível navegar pelo portal.
CONTEÚDOS DO SITE
Linha Motrio: aplicação do produto, especificações técnicas, onde encontrar;
Catálogo de Peças: peças por modelo ou por chassis, correta aplicação no veículo;
Dicas e Vídeos: vídeos tutoriais, dicas de reparo, manuais de repação, apresentações técnicas;
Ofertas: peças Renault e Motrio, loja oficial Mercado Livre, como comprar;
Eventos: calendário de eventos, feirões de peças e notícias Renault;
Manuais: manuais oficiais dos veículos Renault;
Fale conosco: central de atendimento exclusiva.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































