Renata Camargo se integra ao Conselho Consultivo da LLYC Brasil, para impulsionar projetos em Diversidade e Inclusão
12 de julho de 2022
  • English

Jornalista vai apoiar as áreas de especialidade da consultoria tanto em ESG quanto em Talent Engagement

Jornalista com mais de 25 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Imagem, Reputação e Crise, Renata Camargo acaba de se incorporar ao Conselho Consultivo da LLYC Brasil, para aportar conhecimento e impulsionar projetos em Diversidade e Inclusão (D&I), apoiando as áreas de especialidade da consultoria tanto em ESG quanto em Talent Engagement. Renata dedicou grande parte de sua carreira a relevantes players de diversos segmentos empresariais e consultorias de comunicação, tendo sido finalista do Prêmio Aberje, de 2007.

“Como uma consultoria de atuação global, a LLYC tem avançado em um grande processo de transformação cultural em D&I e temos compartilhado este conhecimento e ouvido nossos clientes sobre seus desafios. A inclusão e diversidade são temas prioritários que devem ser geridos com letramento, sensibilização da alta liderança e diálogo com movimentos de representatividade da sociedade civil, para que esta transformação inclusiva ocorra de forma autêntica e responsável,” explica Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. “Para nós, ter a Renata Camargo em nosso Conselho Consultivo representa não só uma evolução da LLYC em sua gestão de D&I, mas uma ampliação na qualidade dos serviços em ESG e Talent Engagement, para a promoção destas mudanças também com nossos clientes”.

“É um privilégio poder aplicar meu conhecimento para melhorar a vida de outras pessoas, incluí-las e utilizar, tanto a minha experiência profissional quanto minha vivência como mulher preta, para aprimorar as políticas das empresas preocupadas com os temas de diversidade e inclusão”, afirma Renata Camargo, que é CEO e fundadora da BlackID – consultoria de diversidade e inclusão focada no desenvolvimento de projetos transformacionais de cultura inclusiva.

O Conselho Consultivo da LLYC é uma iniciativa inédita no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no Brasil, e tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC, nos últimos anos no país. Atuando como uma rede de especialistas, com experiência em diversas áreas de especialidades, visão multiplural e orientada aos negócios dos clientes -sem vínculo empregatício ou responsabilidade jurídica sobre as decisões da empresa – tem contribuído ao desenvolvimento de projetos aos clientes e em novas parcerias, com um olhar ao futuro e às tendências na gestão da comunicação e reputação no país.

“Ter a Renata Camargo como Conselheira de D&I representa a soma de forças, conhecimentos e aprendizado mútuo. É mais um daqueles bons encontros da vida profissional, que nos faz crescer, aprender e ensinar, e que reflete na qualidade de serviços aos nossos clientes. A chegada de Renata ao Conselho Consultivo da LLYC agrega vivência pessoal e conhecimento a nossa área de especialidade em ESG”, acrescenta Anatricia Borges, diretora-executiva de ESG e líder do escritório da LLYC no Rio de Janeiro.

A formação do Conselho conta ainda com Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.