Relatório de Sustentabilidade 2019 da FCA destaca as iniciativas ambientais, sociais e econômicas

Apresentação do PowerPoint
Em 2019, a FCA – empresa associada à Aberje – tomou medidas decisivas para criar a base para seu crescimento, assumir um papel importante na modelagem da futura mobilidade global, e seguir no compromisso em criar valor a todos os nossos públicos de relacionamento.
O Relatório de Sustentabilidade de 2019, recém lançado, dá detalhes aos nossos stakeholders sobre os resultados sociais, econômicos e ambientais e metas de longo prazo expressos pela Empresa. Uma apresentação em vídeo sobre a Empresa poder ser visto aqui.

A FCA trabalha para administrar os impactos sociais e ambientais de suas atividades e produtos, e para desenvolver soluções inovadoras para reduzir sua pegada ambiental total. A Empresa trabalha a sua responsabilidade operacional para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apoiando a Agenda 2030 das Nações Unidas.
Em 2019, a Empresa também reduziu sua pegada ambiental, numa base por veículo produzido, em suas instalações ao redor do mundo: em comparação a 2010, a FCA realizou uma redução de, aproximadamente, 40% no uso de água, uma redução de 27% na pegada de carbono, e uma redução de 64% no desperdício gerado.
A FCA se envolveu com os principais projetos que são fundamentais para um futuro sustentável, e que também fortalecerá os negócios, incluindo:
● No Brasil, a FCA começou um novo ciclo de investimento relevante de R$16 bilhões (aprox. €3,4 bilhões), que trará um alinhamento de produto renovado para as marcas Fiat e Jeep®, e acrescentará uma nova fábrica de motores de última geração, que se tornará o maior centro de desenvolvimento de motores da América Latina.
● Na China, a FCA lançou o novo Jeep Commander PHEV, o primeiro veículo elétrico da família Jeep global, que também representa a entrada da marca no mercado de veículos elétricos, que cresce rapidamente na China.
● Na Itália, a FCA está assinando um ambicioso plano de €5 bilhões, focado em eletrificação, com novos produtos e um novo Núcleo de Bateria localizado dentro do complexo histórico de Mirafiori, em Turim, que montará baterias para uma linha crescente de modelos elétricos.
● Para Maserati, a FCA está assinando um plano de transformação impulsionado pelo produto principal, incluindo o lançamento de novos produtos de espaço em branco, bem como diversos modelos elétricos e híbridos com bateria cheia.
● Nos Estados Unidos, a FCA investiu $4,5 bilhões para expandir a capacidade das instalações em Michigan, e construiu uma unidade de ponta em Detroit, que será aberta ainda este ano, produzindo modelos elétricos de Jeep. É um compromisso que contará com mais 6.500 novos empregos no Sudeste de Michigan.
A FCA também aprimorou a vitalidade e bem estar das comunidades onde seus funcionários vivem e trabalham, devolvendo por meio de voluntariado e prestando apoio financeiro, de aproximadamente €28 milhões, através de iniciativas beneficentes.
Além da publicação deste relatório, a FCA está apoiando em todo mundo uma série de iniciativas para a comunidade em relação a COVID-19, incluindo o auxílio na instalação de hospitais de campanha, fornecendo serviços alimentares a crianças em idade escolar, além de apoiar atividades técnicas, logísticas e de fabricação para o desenvolvimento de produtos de saúde, tais como ventiladores e equipamentos de proteção individual (EPI).
Saiba mais sobre a jornada de sustentabilidade da FCA na seção específica do www.fcagroup.com.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados