Relatório analisa tendências na relação entre marcas e consumidores
O d+i, centro de inteligência da LlorenteYCuenca, associada Aberje, elaborou o relatório “Tendências de Consumer Engagement para 2017”, no qual analisa algumas das principais tendências com impacto na relação entre as marcas e os consumidores.
A principal tendência identificada no relatório é no âmbito do storytelling. A responsabilidade de cada história será compartilhada com personalidades mais relevantes, como os Youtubers de marcas focados na ideia de fandom (grupos de fãs). Além disso, a experiência física deve recuperar sua importância em um ambiente digital saturado, abrindo a era “figital” (físico + digital).
Essas tendências podem representar uma revolução na perspectiva de trabalho, tais como valorizar a importância de conhecer o território, promover a capacidade do imediatismo e de uma abordagem para comunidades, e não para grandes públicos.
O relatório está disponível neste link: http://bit.ly/2tRL1Pk
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados