23 de março de 2022

Regina Maia é Diretora de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil e passa a integrar Comitê Executivo

Profissional reforça a presença feminina no Comitê Executivo do grupo, responsável pela tomada de decisões estratégicas da empresa

Profissional reforça a presença feminina no Comitê Executivo do grupo, responsável pela tomada de decisões estratégicas da empresa

 

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a promoção de Regina Maia ao cargo de Diretora de Comunicação Corporativa. Na companhia desde 2021, quando assumiu como Diretora de Comunicação, agora a profissional exerce uma liderança expandida que reúne as áreas de Comunicação Interna e Externa, Marketing Institucional e Redes Sociais Corporativas do grupo.

Além da promoção, Regina também foi nomeada integrante do Comitê Executivo, reforçando a presença feminina no Grupo e seguindo com o objetivo da companhia de contratar profissionais diversos para posições de liderança. Assim como os demais membros, participará das tomadas de decisões estratégicas da empresa com foco na simplificação de operações e geração de ganhos de eficiência.

Com mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação, sendo 18 deles dedicados à gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas, Regina traz uma rica bagagem de experiências em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social. A executiva acredita na necessidade da humanização das corporações para a entrega de resultados cada vez mais efetivos, tanto para acionistas quanto colaboradores e outras partes interessadas, bem como na Comunicação como essencial para a estratégia do negócio.

Ao longo de sua trajetória profissional, Regina passou por grandes empresas, tendo atuado na gestão de reputação da Votorantim Celulose e Papel/Fibria, Raízen e Souza Cruz/BAT Latam South, onde também foi presidente do Instituto Souza Cruz.

Regina é graduada em Jornalismo pela PUC-SP e possui especializações em Gerenciamento de Crise, ESG, Economia, Negócios e Inovação, além de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV. Desde 2020, cursa o Advanced Boardroom Program for Women, na Saint Paul Escola de Negócios.

  • COMPARTILHAR: