Regina Maia é Diretora de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil e passa a integrar Comitê Executivo
Profissional reforça a presença feminina no Comitê Executivo do grupo, responsável pela tomada de decisões estratégicas da empresa
O Grupo Carrefour Brasil anuncia a promoção de Regina Maia ao cargo de Diretora de Comunicação Corporativa. Na companhia desde 2021, quando assumiu como Diretora de Comunicação, agora a profissional exerce uma liderança expandida que reúne as áreas de Comunicação Interna e Externa, Marketing Institucional e Redes Sociais Corporativas do grupo.
Além da promoção, Regina também foi nomeada integrante do Comitê Executivo, reforçando a presença feminina no Grupo e seguindo com o objetivo da companhia de contratar profissionais diversos para posições de liderança. Assim como os demais membros, participará das tomadas de decisões estratégicas da empresa com foco na simplificação de operações e geração de ganhos de eficiência.
Com mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação, sendo 18 deles dedicados à gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas, Regina traz uma rica bagagem de experiências em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social. A executiva acredita na necessidade da humanização das corporações para a entrega de resultados cada vez mais efetivos, tanto para acionistas quanto colaboradores e outras partes interessadas, bem como na Comunicação como essencial para a estratégia do negócio.
Ao longo de sua trajetória profissional, Regina passou por grandes empresas, tendo atuado na gestão de reputação da Votorantim Celulose e Papel/Fibria, Raízen e Souza Cruz/BAT Latam South, onde também foi presidente do Instituto Souza Cruz.
Regina é graduada em Jornalismo pela PUC-SP e possui especializações em Gerenciamento de Crise, ESG, Economia, Negócios e Inovação, além de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV. Desde 2020, cursa o Advanced Boardroom Program for Women, na Saint Paul Escola de Negócios.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira