Rede Marista lança projeto que resgata e valoriza a memória institucional
15 de janeiro de 2016
  • English

A Rede Marista lançou na últina segunda, 11, o projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Por meio de mini-documentários, o projeto faz um resgate da trajetória de Irmãos Maristas que, ao dedicarem suas vidas à missão da instituição, ajudaram a construir a Rede Marista – instituição educacional com 116 anos de presença no Estado.

Na primeira etapa do projeto, realizada em 2014 e 2015, foram ouvidos dez religiosos que atuam em diversos espaços de atuação da Rede. Eles narraram suas trajetórias de vida e, por meio delas, tocam em assuntos relevantes e contam fatos importantes para a trajetória e memória da instituição. O resultado foram dez mini-documentários pessoais e dois vídeos temáticos que estão disponíveis, na íntegra, no site do projeto.

O projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida também é uma maneira de prestar uma homenagem àqueles contribuíram – e seguem contribuindo – para manter vivo o sonho do fundador da instituição, São Marcelino Champagnat. Na próxima etapa, prevista para este ano, devem sem ouvidos, também, profissionais que atuam nas unidades e/ou pessoas que são importantes para a história das 38 unidades que integram a Rede Marista no Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Região Amazônica. 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.