Rede Marista lança projeto que resgata e valoriza a memória institucional
A Rede Marista lançou na últina segunda, 11, o projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Por meio de mini-documentários, o projeto faz um resgate da trajetória de Irmãos Maristas que, ao dedicarem suas vidas à missão da instituição, ajudaram a construir a Rede Marista – instituição educacional com 116 anos de presença no Estado.
Na primeira etapa do projeto, realizada em 2014 e 2015, foram ouvidos dez religiosos que atuam em diversos espaços de atuação da Rede. Eles narraram suas trajetórias de vida e, por meio delas, tocam em assuntos relevantes e contam fatos importantes para a trajetória e memória da instituição. O resultado foram dez mini-documentários pessoais e dois vídeos temáticos que estão disponíveis, na íntegra, no site do projeto.
O projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida também é uma maneira de prestar uma homenagem àqueles contribuíram – e seguem contribuindo – para manter vivo o sonho do fundador da instituição, São Marcelino Champagnat. Na próxima etapa, prevista para este ano, devem sem ouvidos, também, profissionais que atuam nas unidades e/ou pessoas que são importantes para a história das 38 unidades que integram a Rede Marista no Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Região Amazônica.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados