Rede Gazeta realiza campanha pelo fim da violência contra as mulheres
Os casos de agressão contra as mulheres são notícias recorrentes nos veículos de imprensa. Com o propósito de contribuir para a mudança deste cenário, a Rede Gazeta lançou no dia 08 de março uma campanha publicitária para informar, alertar e orientar sobre a importância de denunciar.
Dividida em duas fases, a campanha intitulada “Quebre o ciclo”, mostra como começa a violência de gênero que pode ser com assédio, ameaça e controle, e evoluir para agressão física. Os números apontam que a falta de denúncia é um elemento que dá vida ao ciclo da violência e potencializa o risco de morte da vítima.
Entre as peças estão o hotsite quebreociclo.com, com informações e serviços, como locais de atendimento, anúncios para web e jornais impressos, um selo que será usado durante todo o ano em conteúdos editoriais relativos ao tema e spot de rádio. Como ação de sustentação e engajamento interno, convidamos e 30 funcionárias gravaram mensagens alusivas ao fim da violência de gênero, os conteúdos abordavam desde a diferença de remuneração, até a livre escolha de como se vestir. Esse material está sendo veiculado até o final do mês nas cinco rádios da Rede Gazeta e na espera telefônica. “A nossa intenção é informar, prevenir e estimular a ruptura de ciclos que impulsionam a ascensão desses números. Dar luz a esse tema é o primeiro passo e reafirma o nosso compromisso com a sociedade capixaba”, destaca a diretora de Transformação da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025