fbpx
×

Rede Gazeta (ES) promove o 14° Encontro de Lideranças em Pedra Azul

Rede Aberje

Discutir os rumos da economia e da política do país e do Espírito Santo foi o objetivo do Encontro de Lideranças Rede Gazeta, associada da Aberje, que reuniu os principais empresários e políticos do Estado em Pedra Azul, Domingos Martins. O evento, que já faz parte do calendário capixaba,  foi realizado no final de semana do dia 25 a 27 de outubro, pelo 14º ano consecutivo.

Promovida em parceria com o Grupo Águia Branca, Grupo Cepemar e Unimed Vitória, a iniciativa dá visibilidade a experiências de diferentes setores, além da divulgação das melhores práticas em gestão pública e privada. “O Encontro de Lideranças é uma grande oportunidade de diálogo e interação entre os empresários capixabas que podem compartilhar os desafios que vêm enfrentando e como estão lidando com tantas mudanças. Depois de anos de crise e estagnação, estamos caminhando para um crescimento, mesmo que lento, e neste momento podemos debater sobre os principais investimentos que podem ser feitos no Estado”, pontua o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg.

Ainda de acordo com Café, o avanço da tecnologia também tem impactado diretamente os negócios e, portanto, o evento abre o espaço para antecipar tendências de mercado. “A Rede Gazeta, por exemplo, está passando por uma das suas transformações mais importantes priorizando mídias digitais. O cenário que vivemos, de informações imediatas onde quer que a gente esteja, interfere não só na comunicação, mas em todos os setores da economia”, acrescenta.

O Encontro de Lideranças foi exclusivo para convidados. Segundo o diretor de Negócios da Rede Gazeta, Marcello Moraes, cerca de 250 pessoas participaram do evento. “Fizemos uma seleção minuciosa para convidar aqueles nomes que realmente podem contribuir com o debate e fazem parte das principais tomadas de decisões do Estado. Assim como o compromisso da Rede Gazeta, a iniciativa também tem como principal preocupação contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo”, destacou.

PROGRAMAÇÃO –  A jornalista Andréia Sadi, da TV Globo, foi presença confirmada no evento. A especialista em política mediou um debate sobre novas lideranças com os deputados federais Luiz Lima (PSL-RJ), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Luisa Canziani (PTB-PR). Já para abordar as questões que envolvem os cenários do desenvolvimento econômico e os principais impactos, o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega foi o porta-voz da discussão.

Uma palestra sobre o papel da liderança fez parte da programação do Encontro de Lideranças deste ano. Oscar Motomura,  CEO do Grupo Amana-Key, uma das organizações mais especializadas do mundo na área de gestão e estratégia, falou à plateia no segundo dia de evento. O professor Paulo Vicente, da Fundação Dom Cabral, também foi um dos nomes confirmados como palestrante. O especialista traçou as tendências de futuro com base nos cenários e estratégias atuais do mercado. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também participou do evento e fez a palestra de abertura. O Fim do Expediente, da Rádio CBN, foi transmitido diretamente de Pedra Azul na noite de sexta-feira. Alex Escobar e Andréia Sadi foram os grandes convidados da edição.