Rede Gazeta comemora 90 anos no Espírito Santo celebrando o capixaba
23 de julho de 2018
  • English

No dia 11 de setembro de 2018, a Rede Gazeta, uma das principais empresas de comunicação do Espírito Santo e associado da Aberje, completa 90 anos de uma trajetória de contribuição para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e político do Estado e será porta-voz de um movimento múltiplo de valorização, o “Somos Capixabas”.

A data será comemorada com uma série de ações que reforçam a sua missão de construir uma sociedade mais crítica, forte e preparada para o futuro. “Prestamos um serviço essencial, que é valorizado e reconhecido pelos capixabas. Encarar o negócio como missão, ter propósitos firmes e valores sólidos é a receita que acreditamos ter nos trazido até aqui. Olhar para o futuro sem se acomodar com o sucesso é a maneira como planejamos seguir nosso caminho”, explica o diretor-geral, Café Lindenberg.

 

 

O movimento surgiu após a apresentação do estudo Sotaque Capixaba, realizado pela Rede Globo nas suas afiliadas, que apontou importantes informações sobre o comportamento e as escolhas de quem nasceu e vive no Espírito Santo.

A Rede Gazeta acredita na importância de abraçar uma ideia que promove a diversidade local, o orgulho e a autoestima do povo. “Temos um compromisso com o desenvolvimento do Estado e com os cidadãos. O movimento, além de destacar nosso posicionamento, vai nos ajudar na realização de ações visando estreitar ainda mais esse vínculo afetivo da Rede Gazeta com os capixabas”, explica o diretor de negócios, Marcello Moraes.

O trabalho que consiste em ações de campanha publicitária, OOH, branded content, engajamento de conteúdo das redações e nas redes sociais é resultado de pesquisas e planejamento realizados pela empresa Amarelo Projetos com grupos de capixabas e estudos, que acontecem desde janeiro deste ano, sobre o comportamento, as escolhas, os orgulhos e os pontos que precisam ser trabalhados para melhorar a autoestima. “Poucas empresas alcançam 90 anos de vida com saúde, vigor e perspectivas de futuro. A Gazeta é uma delas. A importância é a oportunidade de revisitar os valores, os princípios e os objetivos – fazê-los presentes e vivos. E, simultaneamente, a importância de olhar pra frente de forma estruturada, estudar o ambiente e traçar uma rota de futuro que seja compartilhada por todos na organização”, enfatiza o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital, André Furlanetto.

Programa especial Todos os veículos de comunicação da Rede Gazeta estão envolvidos no projeto “Somos Capixabas”, principalmente a TV Gazeta, afiliada da TV Globo há mais de 40 anos, que apresentará a primeira temporada, de três episódios, do programa especial que levará o mesmo nome da campanha. “Uma mistura de culturas, belezas naturais, gastronomia, orgulho e muita história. É papel da TV Gazeta produzir e exibir conteúdo regional. Conteúdo que informa e que também diverte e dá orgulho” explica o Diretor de Operação e Programação, Gabriel Moura.

O programa “Somos Capixabas” traz depoimentos de alguns nomes conhecidos do cenário local, além de apresentar pessoas comuns, que fazem a diferença em suas regiões. Uma homenagem ao povo capixaba, principal protagonista da história da Rede Gazeta. Depoimentos recheados de emoção e orgulho moldam os três programas que serão exibidos na TV Gazeta.

Os funcionários da Rede Gazeta tiveram uma participação especial dentro do projeto. Além de estarem nos bastidores realizando o trabalho de pesquisa, roteiro, captação de imagens, sonoplastia e edição, eles também tiveram a experiência de virar apresentadores do programa.

Bastidores e curiosidades podem ser acessadas no site do movimento www.gshow.com/somoscapixabas.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.