Rede Gazeta anuncia mudanças de comando a partir de outubro
A Rede Gazeta divulgou, nesta quarta-feira (15), mudanças no comando da empresa. A partir do dia 1º de outubro, Marcello Moraes passa a responder pelo cargo de diretor-geral, e Café Lindenberg assume a presidência do grupo.
Café assumirá também a presidência do Conselho de Administração da Rede Gazeta, antes ocupada por seu pai, Cariê Lindenberg, que faleceu em abril deste ano.
A nova estrutura de comando traz, também, a incorporação da área de Tecnologia à nova Diretoria de Tecnologia e Operações, sob gestão de Gabriel Moura. Após 35 anos dedicados à Rede Gazeta, Paulo Canno seguirá apoiando a Rede como consultor de tecnologia.
A sucessão começou a ser planejada há cerca de dois anos. Nas próximas semanas, Marcello e Café se reunirão com os gestores da Rede Gazeta para apresentar a nova estrutura de comando e reforçar o propósito e valores do grupo, que permanecem inalterados.
Marcello Moraes está no grupo desde 2016 e comandava, até então, a Diretoria de Negócios, que compreendia as áreas de mercado, programação, operação, inovação e novos negócios. Antes, foi CEO da Infoglobo e membro efetivo do Conselho de Administração do jornal Valor Econômico S/A, do Instituto Verificador de Circulação (IVC) e da International Newsmedia Association (Inma).
Compromisso mantido
A Rede Gazeta é comandada pela família Lindenberg desde 1949. De acordo com Café, o movimento é natural e não altera o compromisso da família com a Rede. “Agora como presidente, vou permanecer no comando editorial e institucional do grupo, e manterei os olhos mais voltados para o futuro da empresa”.
Segundo o novo presidente da Rede Gazeta, as diretrizes editoriais e a rotina do grupo não serão afetados. “Nesse momento de intensas transformações, estamos nos posicionando cada vez mais como uma empresa inovadora e ágil. Marcello já conhece bem o grupo e o mercado onde atuamos, por isso estou seguro de que ele tem as credenciais para conduzir bem a empresa a partir deste momento”, frisa Café.
Marcello, por sua vez, destaca a força da empresa, que recém completou 93 anos, para olhar adiante: “É uma honra assumir o desafio da direção-geral de um grupo sólido e de propósitos tão firmes como é a Rede Gazeta. A empresa sabe que chegou até aqui ao lado dos capixabas, voltada para fortalecer o Espírito Santo e oferecer conteúdo e soluções de mídia com credibilidade e disposição de fazer coisas novas. Acredito no valor desse time e no ambiente positivo que enxergamos para o futuro”, acrescentou.
Veja como fica a diretoria da Rede Gazeta
Presidente – Café Lindenberg
Diretor-geral – Marcello Moraes
Diretor de Jornalismo – Abdo Chequer
Diretor de Mercado – Márcio Chagas
Diretor de Administração e Recursos Humanos – Helder Luciano
Diretor de Inovação e Novos Negócios – Dudu Lindenberg
Diretor de Tecnologia e Operações – Gabriel Moura
Diretor da Regional Sul – Bruno Passoni
Diretora das Regionais Norte-Noroeste – Maria Helena Vargas
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?