Rede Brasil do Pacto Global promove mobilização digital hoje, dia 18
Entidade convida as organizações a aderirem ao movimento em prol do desenvolvimento sustentável; basta postar um dos materiais visuais da mobilização
Os impactos sociais, ambientais e econômicos provocados pela Covid-19 e pelo isolamento social têm desafiado organizações e instituições em todo o planeta. Apesar de tantas dificuldades, a Rede Brasil do Pacto Global tem um marco positivo em 2020: o engajamento das organizações signatárias, chegando a mais de 1000 organizações comprometidas com a agenda de sustentabilidade. A Aberje é uma das signatárias e responsável pela secretaria executiva da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar.
Para celebrar, hoje, dia 18 de novembro, a entidade faz uma mobilização nas redes sociais para declarar apoio ao desenvolvimento sustentável e as empresas podem publicar um dos materiais visuais da mobilização. Segundo o presidente do Conselho de Administração da rede, Rodolfo Sirol, nos últimos meses houve um aumento no índice de adesão de empresas comprometidas com os ‘Dez Princípios’ e com os ‘17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’.“É um marco a ser comemorado e que gera esperança por dias melhores. Como comparação, durante todo o ano passado, conquistamos 181 membros. A Rede Brasil, entre todas as existentes no mundo, foi a que mais cresceu em 2020, até este momento”, comemora.
Saiba mais: @pactoglobalbr (no Facebook, Instagram e Twitter) / @redebrasildopactoglobal (no LinkedIn)
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados