Rede Brasil do Pacto Global lança campanha “ODS Eu Pratico”
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/72009/ODSs-470x300.png)
A Rede Brasil do Pacto Global lançou a campanha “ODS Eu Pratico”, uma iniciativa que visa a disseminar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da Agenda 2030 da ONU, mobilizando as organizações signatárias do Pacto Global.
A campanha nasceu dentro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, rede de profissionais de comunicação e sustentabilidade que atuam nas organizações signatárias do Pacto Global. A Aberje participa na secretaria executiva da plataforma com a representação de Natália de Campos Tamura, também editora do blog Agenda 2030: Comunicação e Engajamento no portal Aberje. A campanha ODS Eu Pratico nasceu de uma demanda identificada dentro da plataforma que é fornecer materiais de apoio para as empresas disseminarem os ODS junto aos seus principais públicos. Ela foi desenvolvida pela Subcomissão de Público Interno da plataforma, que mergulhou em cada um dos ODS para elaborar, juntamente com a agência Almap, ilustrações e textos que pudessem traduzir de forma lúdica e direta os Objetivos.
“Estamos muito felizes porque desta forma nossa plataforma cumpre com seu motivo de existir, que é colaborar com iniciativas de comunicação e de engajamento, agregando valor ao Pacto Global e a disseminação dos ODS”, diz o coordenador Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, Daniel Escobar, supervisor de Comunicação na associada Amaggi.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires