Ranking Merco Líderes reconhece executivos com melhor reputação do Brasil

A Merco apresenta o ranking Líderes Empresariais 2024, que está em sua 11ª edição no Brasil. O webinar para apresentação do ranking será no dia 16 de abril, é possível acompanhar via Zoom ou pelo Youtube da Merco
Para Lylian Brandão, CEO da Merco Brasil, a 11ª edição do ranking Líderes Empresariais reafirma o compromisso de gestores brasileiros com a excelência. “O ranking da Merco mostra, novamente, sua importância para o mercado e que o acompanhamento da reputação não apenas de organizações, mas de líderes, contribui com todo o mercado como fonte confiável de informação e consulta”, enfatiza.
Segundo Lylian, “Características como visão estratégica, inovação, ética, impacto social e gestão eficiente são determinantes para que executivos alcancem posições de destaque e consolidem sua importância no cenário empresarial brasileiro”, salienta a executiva.
Metodologia Merco
O ranking de Líderes Empresariais foi elaborado a partir de uma pesquisa com 565 diretores de empresas que faturam mais que R$ 200 milhões no país. De todos os indicados, os 100 mais bem classificados são submetidos à análise de especialistas que avaliam as habilidades de comunicação, visão estratégica e capacidade de gestão, visão comercial, inovação, incentivo a comportamentos éticos e de responsabilidade social corporativa, talento e projeção internacional.
Foram entrevistados, além dos diretores, analistas financeiros, jornalistas da área econômica, diretores de comunicação e líderes de opinião e professores universitários das áreas de administração e negócios, totalizando cinco fontes de informação e 819 entrevistas.
“A reputação empresarial tem um papel fundamental na valorização e reconhecimento de um líder. Estar bem-posicionado no ranking Merco significa ser visto como uma referência no mercado, sendo reconhecido por sua capacidade de liderança, visão estratégica e compromisso com valores corporativos essenciais”, finaliza Lylian.
ARTIGOS E COLUNAS
Vania Bueno Toda decisão comunicaVictor Pereira Legitimidade fragmentadaLuis Alcubierre Se a reputação vale bilhões, por que quem a constrói ainda é tão subestimado?
Destaques
- Gestão de crises exige novas respostas diante do avanço da IA e dos influenciadores
- BRpr destaca pesquisa sobre a evolução da comunicação e tendências globais da área
- IA sai do discurso e reconfigura a produção de conteúdo em escala
Notícias do Mercado
- Fundação Dom Cabral celebra 50 anos e projeta nova agenda para formação de lideranças
- Fórum Sustentabilidade em Campo debate ESG no esporte e legado da Copa do Mundo Feminina de 2027
- Cortex Summit 2026 abre espaço para debate sobre reputação corporativa e IA































