Ranking Merco Líderes reconhece executivos com melhor reputação do Brasil

A Merco apresenta o ranking Líderes Empresariais 2024, que está em sua 11ª edição no Brasil. O webinar para apresentação do ranking será no dia 16 de abril, é possível acompanhar via Zoom ou pelo Youtube da Merco
Para Lylian Brandão, CEO da Merco Brasil, a 11ª edição do ranking Líderes Empresariais reafirma o compromisso de gestores brasileiros com a excelência. “O ranking da Merco mostra, novamente, sua importância para o mercado e que o acompanhamento da reputação não apenas de organizações, mas de líderes, contribui com todo o mercado como fonte confiável de informação e consulta”, enfatiza.
Segundo Lylian, “Características como visão estratégica, inovação, ética, impacto social e gestão eficiente são determinantes para que executivos alcancem posições de destaque e consolidem sua importância no cenário empresarial brasileiro”, salienta a executiva.
Metodologia Merco
O ranking de Líderes Empresariais foi elaborado a partir de uma pesquisa com 565 diretores de empresas que faturam mais que R$ 200 milhões no país. De todos os indicados, os 100 mais bem classificados são submetidos à análise de especialistas que avaliam as habilidades de comunicação, visão estratégica e capacidade de gestão, visão comercial, inovação, incentivo a comportamentos éticos e de responsabilidade social corporativa, talento e projeção internacional.
Foram entrevistados, além dos diretores, analistas financeiros, jornalistas da área econômica, diretores de comunicação e líderes de opinião e professores universitários das áreas de administração e negócios, totalizando cinco fontes de informação e 819 entrevistas.
“A reputação empresarial tem um papel fundamental na valorização e reconhecimento de um líder. Estar bem-posicionado no ranking Merco significa ser visto como uma referência no mercado, sendo reconhecido por sua capacidade de liderança, visão estratégica e compromisso com valores corporativos essenciais”, finaliza Lylian.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































