Raízen lança espaço de coworking para promover inovação
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, líder na produção de açúcar e etanol no país e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis – sob a marca Shell, a Raízen lançará o Pulse, um hub de fomento à inovação. Neste primeiro ciclo de seleção, o foco é no agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas que envolvem o setor. A Raízen é associada da Aberje.
O espaço prevê a hospedagem e aceleração de startups, além de eventos que contribuam para promover a circulação de ideias e informações que direcionarão o futuro do setor. Estarão conectadas startups, investidores – como a SP Ventures -, centros acadêmicos, grandes empresas e seus executivos para aperfeiçoarem soluções, fazerem negócios e identificarem novas oportunidades de negócios.
A Raízen já vem estabelecendo parcerias e negócios com startups de setores diversos, como a Space Time Analytcs, Hekima, Agrosmart e Fhinck. Com o Pulse, a companhia reforça seu compromisso de nortear a evolução do setor com investimento em inovações tecnológicas. O local escolhido foi Piracicaba, no interior de São Paulo. A cidade, que chegou até a ganhar o nome de ‘Vale do Silício agritech do Brasil’, abriga 38% das startups focadas em tecnologia agrícola e é referência em pesquisas da área (dado da Agtech Valley, da Esalq).
As inscrições para interessados a se hospedarem nesse espaço deve ser feita por meio da página do Pulse: www.pulsehub.com.br
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires