Raízen lança espaço de coworking para promover inovação

Uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, líder na produção de açúcar e etanol no país e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis – sob a marca Shell, a Raízen lançará o Pulse, um hub de fomento à inovação. Neste primeiro ciclo de seleção, o foco é no agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas que envolvem o setor. A Raízen é associada da Aberje.
O espaço prevê a hospedagem e aceleração de startups, além de eventos que contribuam para promover a circulação de ideias e informações que direcionarão o futuro do setor. Estarão conectadas startups, investidores – como a SP Ventures -, centros acadêmicos, grandes empresas e seus executivos para aperfeiçoarem soluções, fazerem negócios e identificarem novas oportunidades de negócios.
A Raízen já vem estabelecendo parcerias e negócios com startups de setores diversos, como a Space Time Analytcs, Hekima, Agrosmart e Fhinck. Com o Pulse, a companhia reforça seu compromisso de nortear a evolução do setor com investimento em inovações tecnológicas. O local escolhido foi Piracicaba, no interior de São Paulo. A cidade, que chegou até a ganhar o nome de ‘Vale do Silício agritech do Brasil’, abriga 38% das startups focadas em tecnologia agrícola e é referência em pesquisas da área (dado da Agtech Valley, da Esalq).
As inscrições para interessados a se hospedarem nesse espaço deve ser feita por meio da página do Pulse: www.pulsehub.com.br
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!