Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
Na próxima terça-feira (10), o ex-jogador de futebol Raí fará a masterclass que marca o início das aulas da primeira turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados – resultado de uma parceria entre FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú. O esportista é Mestre em Políticas Públicas pela Sciences Po – Instituto de Estudos Políticos de Paris.
O evento será realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, das 09h às 12h, com abertura do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal. Também participarão o diretor-presidente da Aberje professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar; o diretor da FGV Comunicação Rio, Marco Ruediger; o presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron; e Ana de Fátima, gerente de comunicação institucional e estratégica da Fundação Itaú.
“A realização desse Mestrado destaca uma ação filantrópica singular de grande impacto social, destinada a capacitar comunicadores dedicados a comunicar a Arte, a Educação e outros campos centrais para o sucesso das comunidades, das empresas e do país. Estamos muito felizes em estar nesse projeto com a Fundação Itaú, e com a FGV”, afirmou Nassar.
“Outro ponto de destaque é o embarque de inteligência de três instituições que convergem no entendimento da Comunicação excelente como parte integrante de qualquer propósito social, ambiental ou econômico. O projeto estruturado pela Fundação Itaú, pela FGV Rio e pela Aberje é a maior ação filantrópica – expressa nas 30 bolsas integrais – voltada especificamente para a comunicação de instituições e empresas realizada em nosso país”, concluiu.
As palestras serão abertas ao público e as inscrições devem ser feitas no site da FGV.
Sobre o mestrado
A parceria entre FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú reforça o compromisso conjunto de oferecer uma educação de qualidade e relevante para profissionais empenhados em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação organizacional e da cultura de dados.
O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados da FGV Comunicação Rio é direcionado a profissionais que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, assim como aqueles envolvidos diretamente com comunicação em organizações governamentais e nas áreas de ESG, responsabilidade e sustentabilidade social de empresas privadas.
O processo seletivo atraiu mais de 600 interessados de 15 estados; com 180 inscrições homologadas. Os 30 selecionados contarão com bolsas integrais graças à colaboração entre a Aberje, a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV Rio e a Fundação Itaú.
Serviço
Masterclass: Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Data: 10/09/2024
Horário: 09:00 – 12:00
Local: Praia de Botafogo, 186 – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasil
Inscrições: https://evento.fgv.br/masterclassecmi/
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais