Rádio UEL FM estreia coluna sobre comunicação corporativa produzida e apresentada por diretor de capítulo Aberje

Giovanni Nobile, gerente de risco de reputação no Banco do Brasil e diretor do capítulo Aberje em Brasília, acaba de estrear duas colunas semanais na Rádio UEL FM, emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Formado em jornalismo pela instituição, Giovanni Nobile trará sua experiência com jornalismo para falar sobre comunicação corporativa na coluna “Linha Fina”, enquanto sua atuação no mercado literário dará base para sua outra participação na rádio, com dicas de leitura, especialmente sobre literatura contemporânea, na coluna Destrava Letra, mesmo nome de seu perfil no Instagram, onde debate sobre literatura. Tanto a coluna Linha Fina como a coluna Destrava Letra também terão canais no Spotify.
“A atuação como colunista na rádio é uma grata surpresa, a partir do convite da Rádio UEL para contribuir com essas minhas duas experiências profissionais. A ideia é que as colunas sejam quinzenais, ou seja, elas vão se intercalar semanalmente, ora tratando sobre comunicação empresarial, ora trazendo dicas de livros e até mesmo notas sobre lançamentos literários. A ideia é falar sobre esses assuntos com leveza”, afirma Giovanni. “Especialmente na coluna ‘Linha Fina’, há uma interação muito destacada com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Aberje, a partir das reflexões geradas em seus eventos e estudos. Então, trata-se de mais um espaço de contato para o diálogo entre a Aberje e a sociedade a partir da comunicação sobre este tema com leveza, como deve ser no rádio”, complementa.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































