PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
01 de julho de 2025

Rádio UEL FM estreia coluna sobre comunicação corporativa produzida e apresentada por diretor de capítulo Aberje

Coluna quinzenal “Linha Fina", de Giovanni Nobile, vai cobrir comunicação empresarial na rádio e no Spotify
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Giovanni Nobile, gerente de risco de reputação no Banco do Brasil e diretor do capítulo Aberje em Brasília, acaba de estrear duas colunas semanais na Rádio UEL FM, emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Formado em jornalismo pela instituição, Giovanni Nobile trará sua experiência com jornalismo para falar sobre comunicação corporativa na coluna “Linha Fina”, enquanto sua atuação no mercado literário dará base para sua outra participação na rádio, com dicas de leitura, especialmente sobre literatura contemporânea, na coluna Destrava Letra, mesmo nome de seu perfil no Instagram, onde debate sobre literatura. Tanto a coluna Linha Fina como a coluna Destrava Letra também terão canais no Spotify.

“A atuação como colunista na rádio é uma grata surpresa, a partir do convite da Rádio UEL para contribuir com essas minhas duas experiências profissionais. A ideia é que as colunas sejam quinzenais, ou seja, elas vão se intercalar semanalmente, ora tratando sobre comunicação empresarial, ora trazendo dicas de livros e até mesmo notas sobre lançamentos literários. A ideia é falar sobre esses assuntos com leveza”, afirma Giovanni. “Especialmente na coluna ‘Linha Fina’, há uma interação muito destacada com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Aberje, a partir das reflexões geradas em seus eventos e estudos. Então, trata-se de mais um espaço de contato para o diálogo entre a Aberje e a sociedade a partir da comunicação sobre este tema com leveza, como deve ser no rádio”, complementa.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.