27 de outubro de 2017

Rádio CNseg completa primeiro ano de funcionamento

A Rádio CNseg completou um ano de existência neste mês de outubro de 2017 e, perto de atingir a marca de mil programas veiculados, representa hoje um dos principais meios de comunicação do mercado brasileiro de seguros. O resultado é fruto de uma ampla redefinição do diálogo entre o mercado e seus consumidores promovida pela Confederação Nacional das Seguradoras, a CNseg, que atualmente traz como sua principal bandeira o Programa de Educação em Seguros. A proposta foi difundir e tirar dúvidas dos consumidores quanto ao funcionamento dos diferentes tipos de seguros. Até o momento, foram veiculados 965 programas, entre entrevistas e boletins de serviço.

Entre as iniciativas deste programa estão ainda o Canal Seguro, no Youtube, e a fanpage institucional da CNseg no Facebook. “A nova administração da CNseg colocou uma prioridade e um desafio ao mesmo tempo: falar para fora, para o maior público possível, e ouvir das pessoas o que elas têm a dizer sobre a nossa atividade”, destaca o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Presente também no Facebook por meio de sua fanpage, a Rádio CNseg simboliza um esforço conjunto de aproximação do setor junto a seus consumidores. Se um dia foi limitado por dificuldades de comunicação e um linguajar marcadamente técnico, o mercado segurador é hoje é um dos que melhor conversa com a população – e, a cada boletim de serviço ou entrevista, evidencia a importância dos diferentes tipos de seguro na vida dos brasileiros.

A Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – FENASEG é associada da Aberje.

  • COMPARTILHAR: