Rádio Bradesco Seguros transforma conteúdo em podcasts

A ascensão no consumo de podcasts no Brasil e no mundo já era uma tendência em 2020. Esse processo se intensificou desde o início do distanciamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus, tornando-os boa fonte de informação e entretenimento. Apostando no sucesso do formato, a Rádio Bradesco Seguros agora também está presente no Spotify e em outras plataformas digitais. Há 13 anos no ar, a rádio é uma plataforma que conecta os colaboradores e clientes, mesclando informação com programações especiais. O Bradesco Seguros é associado da Aberje.
Com a proposta de atingir um novo público, a organização transformou os programas da rádio web em podcasts, ampliando os episódios para os usuários dessas plataformas digitais. Com atualização diária dos podcasts, os assuntos vão desde o mercado de seguros até programas que falam sobre entretenimento, longevidade, bem-estar, tecnologia, cultura e economia. As programações da rádio já contaram com a participação de especialistas em vários segmentos, como: Maurício de Sousa, Palmirinha, Mariana Ferrão, Supla, Glenda Kozlowski, entre outros convidados.

Pensando em facilitar a compreensão dos termos da área de seguros, a Rádio Bradesco Seguros conta com dois programas focados no tema, o Descomplica Seguro – que são pílulas com as principais dúvidas dos consumidores na hora de contratar um seguro. E o programa Papo Seguro – bate-papos com especialistas da companhia, sobre temas e dicas relacionadas ao mundo dos seguros.
Durante o período de distanciamento social, foram lançadas edições especiais do Programa “Sem Economês”, uma série de educação financeira, que agora conta com o apoio da Ágora Investimentos. A taxa Selic, o trabalho na bolsa de valores e o papel das corretoras em tempos de pandemia foram alguns dos temas abordados no especial. Além disso, a Rádio Bradesco Seguros também preparou uma sequência de reportagens com diferentes profissões do mercado que foram impactadas pela pandemia do novo coronavírus, mostrando como os profissionais estão adaptando suas realidades ao novo normal.
Desde o lançamento da rádio nesses novos canais, em março deste ano, os episódios foram reproduzidos mais de 2 mil vezes. Além do Spotify, é possível acessar os programas em outras plataformas, como Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































