Race Comunicação promove ação focada em saúde mental e bem-estar no Dia Internacional da Mulher
No Dia Internacional da Mulher deste ano, celebrado no próximo dia 8, a Race Comunicação está comprometida em promover a conscientização sobre questões fundamentais que afetam a saúde mental das mulheres. Segundo a pesquisa “Esgotadas”, da Think Olga, uma em cada quatro mulheres está insatisfeita ou extremamente insatisfeita com sua saúde emocional.
Com base nesse cenário e alinhado aos valores da empresa, a Race promoverá duas iniciativas internas significativas para oferecer apoio e reconhecimento às suas colaboradoras.
Mulheres incríveis, porém, exaustas: a Race está organizando uma série de rodas de conversas para discutir a exaustão das mulheres. Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres dedicam 21,4 horas semanais para as tarefas domésticas – 10,4 horas a mais do que os homens no mesmo período. Durante todo o mês de março, encontros semanais vão proporcionar um espaço seguro e inclusivo para que mulheres e homens compartilhem suas experiências, reflitam sobre os desafios enfrentados por elas e como contribuir para ajudar a reverter esse cenário.
Day Off – um dia de autocuidado e reconhecimento. Ainda seguindo as reflexões relacionadas à exaustão das mulheres, no dia 8 de março, todas as colaboradoras da agência terão o dia de folga e serão incentivadas a dedicarem a data para o descanso, lazer e o autocuidado. A iniciativa vai impactar mais da metade da agência, já que as mulheres representam 53% do quadro de colaboradores. Entre a liderança, elas são 54%.
“As inúmeras demandas do dia a dia têm um impacto muito grande na saúde mental das mulheres. Com este dia de folga, queremos oferecer um momento para que todas nós, mulheres da agência, possamos recarregar nossas energias e desfrutar de um merecido descanso”, diz Priscila Santana, Gerente de Comunicação e Gente & Gestão da Race.
Além das iniciativas mencionadas, a Race reafirma seu compromisso com a equidade de gênero e o bem-estar de suas colaboradoras através de algumas políticas e práticas:
- A Race é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e Pacto Global.
- Na agência, a licença maternidade é de quatro meses, conforme a lei estabelece, e mais dois meses de trabalho home office.
- Além de day off no aniversário do colaborador, a Race também dá direito uma folga no dia do aniversário dos filhos, o que proporciona às mulheres e homens mais tempo com sua família.
- Política salarial que não faz distinção de gênero, ou seja, salários de homens e mulheres nas mesmas funções são iguais, como manda a lei.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais