Quinta temporada do Atitude Empreendedora apresenta entrevistas exclusivas com fundadores de unicórnios e startups
Podcast é uma criação do time do Atelier de Conteúdo
Compartilhar histórias e aprendizados de pessoas bem-sucedidas em diferentes universos e inspirar empreendedores e profissionais brasileiros. Esse é o objetivo principal do “Atitude Empreendedora”, podcast idealizado pelas jornalistas e sócias do Atelier de Conteúdo, Ariane Abdallah e Marcela Bourroul. Nas entrevistas, elas investigam como essa forma de encarar a vida chamada empreendedorismo está presente nas mais variadas histórias e contextos.
Em sua quinta temporada, o podcast traz episódios com trechos exclusivos de entrevistas com alguns dos empreendedores que participaram do Fora da Curva 3 – unicórnios e startups de sucesso, livro organizado pelo advogado Pierre Moreau, pelo investidor Florian Bartunek e também pela Ariane (publicado pelo selo Portfolio Penguin da Companhia das Letras). Nessa série de bate-papos, os convidados contam os dilemas que viveram desde que descobriram sua vocação empreendedora à frente de empresas como Ebanx, Quinto Andar, Movile e Mastertech. As histórias são únicas, revelam paixão, ousadia e muita resiliência – traços indispensáveis para transformar sonhos em realidade.
“Para nós, o Atitude Empreendedora é uma maneira de encarar a vida que nos aproxima dos nossos objetivos e do nosso propósito empreendedor. Entendemos que empreender é saber que nem sempre você vai ganhar, mas é estar do lado da solução, e não do problema”, afirma Ariane.
Acesse:
https://podcasts.apple.com/br/podcast/fora-da-curva-alphonse-voigt/id1488116831?i=1000532298658
https://open.spotify.com/episode/3mamFgNceiVeum0Q170JK9?si=67a98e8f9a084e7d
Sobre o Podcast Atitude Empreendedora
O Atitude Empreendedora foi criado pelo time de jornalistas do Atelier de Conteúdo para compartilhar histórias e aprendizados de lideranças em diferentes áreas para inspirar profissionais e empreendedores brasileiros. Porque aprender com a experiência dos outros é uma atitude empreendedora.
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial