Quarta edição do Arenas de Comunicação Aberje chega a Belo Horizonte dia 20 de setembro
O Arenas de Comunicação Aberje, uma série de encontros temáticos que acontecem ao longo do ano em diversas cidades do país, desembarca no próximo dia 20 de setembro (quinta-feira) na Fundação Dom Cabral – Campus Belo Horizonte. O projeto faz parte das comemorações dos 50 anos da associação e consiste em um evento interativo, dinâmico e informal, com palestras e debate sobre o tema-alvo.
A edição de Minas Gerais, que é a quarta da série, tem como tema “A Cultura Organizacional na comunicação com empregados: prós e contras”. A discussão desse encontro visa entender se é a cultura organizacional que determina o modelo e os processos de comunicação interna, ou se são os canais e formatos de comunicação interna que acabam por modelar a cultura organizacional.
Entre os debatedores estão Betania Tanure, sócia-fundadora da Betania Tanure Associados; Fernanda Pires, gerente de Comunicação Corporativa e compõe o Comitê de Cultura da VLI Logística; Hamilton Santos, diretor geral da Aberje; Karina Cunha, gerente de Comunicação e Sustentabilidade na Triunfo Concebra; Mariana Rosa, gerente de Comunicação Empresarial da Anglo American; e Roberto Baraldi, coordenador da Assessoria de Imprensa Institucional e Conteúdos da Fiat Chrysler Automobiles e diretor do Capítulo Aberje Minas.
O projeto Aberje 50 Anos tem patrocínio master da Petrobras, patrocínios da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceria estratégica da Votorantim Cimentos, e apoio da GM, Latam e Rhodia.
Serviço
4ª Edição Arenas de Comunicação Aberje – MG
Data: 20/09 (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 13h
Local: Fundação Dom Cabral – Campus Belo Horizonte
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 3071 – Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG
Inscrições: https://goo.gl/ZgidcN
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial