PUCRS organiza campanhas solidárias em meio à pandemia
Com o objetivo de minimizar os danos causados pela Covid-19, a PUCRS, instituição integrante da Rede Marista – associada da Aberje, está contribuindo para que diferentes campanhas solidárias de instituições parceiras cheguem até mais pessoas. O objetivo das iniciativas é adquirir alimentos, materiais de higiene, entre outras necessidades específicas dos públicos atendidos.
Confira as ações:
Campanha solidária #JuntosPodemos – Com a ideia de levar alento e esperança a este período de quarentena, surgiu a #JuntosPodemos, uma série de ações e atividades de apoio para confortar a mente e o coração. Uma delas é a Campanha solidária, com objetivo de ampliar a divulgação das necessidades de instituições parceiras. Confira a lista completa e saiba como ajudar. Em caso de dúvidas, contate: redesolidariedade@pucrs.br.
Somos iguais e estamos juntos – Organizada pela Fundação Irmão José Otão (Fijo), com o apoio do PUCRS Carreiras, a campanha está arrecadando fundos que serão utilizados para a aquisição de cestas básicas e materiais de higiene. Clique aqui e saiba como doar.
Apoio aos alunos de mobilidade – Alguns dos alunos internacionais, por estarem longe de suas famílias, precisam de apoio para se manter no Brasil, enquanto não conseguem voltar para seus países. Entre eles, um número significativo está sem a concessão de bolsas emergenciais fornecidas pelo Ministério de Relações Exteriores.
Por isso, o curso de Serviço Social da Escola de Humanidades, em parceria com a Diretoria de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), organizou uma campanha de doação voluntária. Os dados para os depósitos são: banco Banrisul (041); agência: 0257 PUC; conta corrente: 06.211158.0-6; CNPJ: 88.630.413/0002-81; e razão social: PUCRS.
O valor coletado será revertido na compra de alimentos e materiais de higiene que serão encaminhados diretamente aos estudantes que estiverem com necessidades desta natureza.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?