PRWeek traz brasileiros entre profissionais de RP mais influentes do mundo
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A PRWeek, uma das maiores publicações sobre relações públicas do mundo, lançou o PRWeek Global Power Book 2017, guia que lista os 350 profissionais mais brilhantes e influentes das relações públicas no mundo. Vários profissionais brasileiros são citados, a maioria são executivos de agência e há um de empresa.
O guia definitivo listando os profissionais de relações públicas mais brilhantes e mais influentes em todo o mundo pode ser acessado neste link. Além do reconhecimento merecido, cada um dos profissionais foi convidado a opinar sobre os mais diversos assuntos, como tendências, principais temas do setor e até quem consideram o maior nome da área. Os profissionais brasileiros listados foram:
Executivo de empresas:
Nelson Silveira (General Motors Brasil)
Executivos de agências:
Andreia Salles (Weber Shandwick)
Ciro Dias dos Reis (Imagem Corporativa)
Flavio Castro (FSB Comunicação)
Francisco Soares Brandão (FSB Comunicação)
Gabriel Araujo (Ketchum Brasil)
Lorena Ribeiro (Weber Shandwick)
Paulo Andreoli (MSLGroup)
Ricardo Cesar (Ideal H+K Strategies)
Rogério Artoni (Race Comunicação)
RACE COMUNICAÇÃO – Rogério Artoni fundou a Race Comunicação há 18 anos – agência de comunicação corporativa com forte atuação em relações públicas –, e, hoje, atua também como diretor executivo da companhia. O executivo explica que estar nesta lista é um reconhecimento sem precedentes. “A Revista PRWeek é uma das mais importantes e direcionadoras publicações na área de relações públicas do mundo, e esta seleta lista contempla a nata da comunicação por todos os continentes. Sem dúvidas, figurar nela me deixa extremamente honrado e feliz. É o reconhecimento de muito trabalho, mas acima de tudo de várias conquistas”, comemora Artoni.
Ele ainda foi um dos jurados da última edição do PRWeek Global Awards, considerado o Oscar das relações públicas, que ocorreu no último mês em Londres. “Participar como jurado do prêmio, estar na premiação do Global Awards e novamente aparecer entre os principais executivos do mundo é, sem dúvidas, mais um importante passo no caminho que a Race Comunicação tem trilhado. Queremos seguir crescendo e, principalmente, expandir nossa atuação para fora das fronteiras do país”, complementa Artoni.
Desde o início do ano, a Race Comunicação ampliou sua atuação internacional firmando parcerias com empresas como a Branding Latin America, empresa de relações públicas com foco na América Latina, além da parceria com a Apollo Communications, empresa de comunicação com forte atuação no Oriente Médio e Índia. Além disso, a Race Comunicação segue sendo o braço brasileiro da Navigate Response, principal rede mundial de comunicação especializada em gestão de crise.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires