Prumo Logística é a nova associada da Aberje

A Prumo Logística é a nova associada da Aberje. A holding brasileira se divide hoje em seis subsidiárias, instaladas no Porto do Açu, no estado do Rio de Janeiro, e atua por meio da estruturação de parcerias estratégicas com empresas líderes de setores-chave da economia brasileira, como gás e energia, petróleo, minério, logística, administração portuária e indústria.
Em operação desde 2014, o Porto do Açu já conta com 22 empresas instaladas e 11 terminais privados. O empreendimento portuário industrial foi construído sobre os pilares de Eficiência e ESG & Inovação. Já possui o terceiro maior terminal privado de minério de ferro do Brasil, é responsável por mais de 30% da exportação de óleo do país, está construindo o maior parque termelétrico da América Latina e abriga a maior base de apoio offshore do mundo.
Comandado por Vanessa Teixeira, o time de sete profissionais de Marketing e Comunicação da Prumo tem a missão de criar valor para as marcas, com aumento de visibilidade e reputação, gerando agenda positiva para Prumo e Porto do Açu, atuando nos pilares de comunicação interna, relacionamento com imprensa, marketing digital, branding e comunicação estratégica e patrocínios e eventos.
“A comunicação tem se mostrado cada vez mais relevante e estratégica para as organizações nos dias de hoje, apoiando pessoas e negócios a ampliar alcance e fortalecer a cultura empresarial. Ela facilita a transmissão eficaz de informações, promove o engajamento dos colaboradores e clientes, e contribui para a construção de uma imagem sólida da empresa no mercado. Como profissionais de comunicação, nosso papel tem se expandido muito além de simplesmente transmitir informações. Somos essenciais para construir e sustentar relacionamentos, gerar valor para a empresa e reforçar uma cultura empresarial positiva e identitária. Investir em estratégias de comunicação eficazes é um passo fundamental para o sucesso e a longevidade das organizações no cenário empresarial contemporâneo”, afirma Vanessa Teixeira, gerente geral de marketing e comunicação.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol