Propósito, ética e sustentabilidade são temas do 5º Encontro Aberje Bahia no dia 7
Qual é a sua causa? E a causa de sua empresa? O que você quer mudar quando crescer? O que o mundo perde se o seu negócio deixar de existir? Essas são algumas questões que vão ser debatidas no 5º Encontro Aberje Bahia, confirmado para o dia 7 de junho de 2019 no Espaço Verde Paralela (sede da Odebrecht – Av. Luís Viana, 2841 – Paralela) em Salvador/BA. O tema “Comunicação com propósito: o papel do comunicador na mobilização pela ética e sustentabilidade” vai ser desenvolvido em palestras e uma mesa inspiracional. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas.
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país. A gestão deste trabalho na Bahia está sendo feita por Marcelo Gentil, Gerente de Comunicação para Nordeste da Odebrecht.
Entre os convidados da iniciativa estão Kiko Kislansky, Empreendedor consciente e fundador da Euzaria; Vanessa Brunt, Jornalista, escritora e youtuber; Raissa Martins, Criadora do Movimento Livres Livros; Vivian Barbosa, Gerente de Comunicação da Fundação Odebrecht; Capitão Alã Santos, Comandante da Base Comunitária de Narandiba; Ênio Carvalho, Diretor da Marketing Consultoria Ideias e Resultados; e Daniela Guarieiro, Especialista da Fundação Rockefeller e da Prefeitura do Salvador.
O evento é aberto ao público, com inscrição prévia pelo link https://www.aberje.com.br/calendario/5o-encontro-aberje-bahia/. A programação está sujeita à alteração sem aviso prévio. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. A iniciativa é uma realização da Aberje, com apoio da Odebrecht, do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp 5), da Darana Relações Públicas, do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial/IBDEE e da Supera Comunicação.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte