Projetos brasileiros são finalistas dos Prêmios Fundacom 2020
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/38304/Premios-Fundacom-2020_slider-e1591037020516-470x300.jpg)
Finalistas são vencedores do Prêmio Aberje 2019
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Premios-Fundacom-2020_slider-1024x512.jpg)
Cinco projetos brasileiros estão entre os nomeados das 23 categorias da IV edição dos Prêmios Fundacom, plataforma ibero-americana que anualmente reconhece a excelência e as boas práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. Os vencedores serão anunciados em cerimônia online no dia 25 de junho, através do canal da Fundacom no YouTube.
No Brasil, somente os finalistas do Prêmio Aberje 2019, ou seja, que venceram ao menos a etapa regional do Prêmio, podem se inscrever na edição internacional. Entre as projetos finalistas estão: na categoria Campanha Externa, o “#éboato ProjetoColabora”, da Coca-Cola Brasil e Colabora Marcas; e o “Ecofuturo: a vida que a gente quer”, projeto em conjunto do Instituto Ecofuturo, Memória & Identidade e Venosa Design.
Na categoria Evento Externo, o projeto “Inova Klabin – inovação com propósito inova”, da Klabin S.A. está entre os nomeados. Já na categoria Publicações, entrou o livro “Expedição Nissan”, da Nissan do Brasil Automóveis. Na categoria Multimédia & Digital, o projeto “Impacto da comunicação via TV FCA, Lives e FCATubers”, da Fiat Chrysler Automobiles Latin América.
Esta edição contou com a participação de mais de 280 projetos da Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru, Portugal e República Dominicana. A equipe de jurados, composta por cerca de 70 pessoas, incluiu CEOs, diretores gerais e de comunicação, consultores e profissionais do mundo acadêmico destes países.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires