Projetos brasileiros são finalistas dos Prêmios Fundacom 2020

Finalistas são vencedores do Prêmio Aberje 2019

Cinco projetos brasileiros estão entre os nomeados das 23 categorias da IV edição dos Prêmios Fundacom, plataforma ibero-americana que anualmente reconhece a excelência e as boas práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. Os vencedores serão anunciados em cerimônia online no dia 25 de junho, através do canal da Fundacom no YouTube.
No Brasil, somente os finalistas do Prêmio Aberje 2019, ou seja, que venceram ao menos a etapa regional do Prêmio, podem se inscrever na edição internacional. Entre as projetos finalistas estão: na categoria Campanha Externa, o “#éboato ProjetoColabora”, da Coca-Cola Brasil e Colabora Marcas; e o “Ecofuturo: a vida que a gente quer”, projeto em conjunto do Instituto Ecofuturo, Memória & Identidade e Venosa Design.
Na categoria Evento Externo, o projeto “Inova Klabin – inovação com propósito inova”, da Klabin S.A. está entre os nomeados. Já na categoria Publicações, entrou o livro “Expedição Nissan”, da Nissan do Brasil Automóveis. Na categoria Multimédia & Digital, o projeto “Impacto da comunicação via TV FCA, Lives e FCATubers”, da Fiat Chrysler Automobiles Latin América.
Esta edição contou com a participação de mais de 280 projetos da Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru, Portugal e República Dominicana. A equipe de jurados, composta por cerca de 70 pessoas, incluiu CEOs, diretores gerais e de comunicação, consultores e profissionais do mundo acadêmico destes países.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol