Projeto Escolas da Fundação Marcopolo escolhe beneficiado

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco foi a escolhida na nona edição do Projeto Escolas da Fundação Marcopolo e receberá da entidade investimento de recursos humanos e financeiros nos próximos três anos. A Marcopolo é associada da Aberje.
Localizada na zona oeste da cidade gaúcha de Caxias do Sul, a Escola Rosário atende 634 alunos e tem cerca 60 professores efetivos. A instituição apresentou um projeto bem estruturado, mostrando a sua forma de atuação com os estudantes e o relacionamento com a comunidade, bem como suas principais necessidades de melhoria. “Foi uma escolha bem difícil e apertada, visitamos as seis escolas pré-selecionadas, pois o objetivo era conhecer cada projeto, o ambiente escolar e definir qual a instituição mais indicada para receber o projeto da fundação. Iniciaremos 2018 realizando o planejamento anual com a equipe diretiva e pedagógica”, explica Lusuir Grochot, diretor da Fundação Marcopolo.
PROJETO – O Projeto Escolas surgiu em 2003, após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo, que sugeriram que a Fundação Marcopolo realizasse um trabalho educativo nas escolas do município de Caxias do Sul. Nestes 15 anos, cerca de 4.200 estudantes foram beneficiados com o projeto em oito escolas participantes. De 2009 a 2017 a escola contemplada foi a E.M.E.F. Professora Marianinha Queiroz.
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente educacional, das relações entre a comunidade escolar e a formação para a cidadania, o Projeto Escolas favorece a Educação Integral por meio de atividades socioeducativas e busca o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano. Entre as ações do projeto estão a capacitação dos professores, cursos técnicos preparatórios para o mercado de trabalho, atividades esportivas e introdução de música na escola por intermédio de orquestra e coro. Além disso, oferece suporte a projetos por meio de recursos humanos e financeiros.
O Projeto Escolas é um importante programa para a melhoria do ambiente escolar, desenvolvido em parceria com entidades de ensino municipais e estaduais. Este ano, 38 escolas participaram do processo de seleção aberto à comunidade educacional de Caxias do Sul. Para conhecer mais, acesse: http://www.fundacaomarcopolo.com.br/projeto-escolas/home.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































