Projeto da Rede Marista reúne mais de 200 ações para a sociedade
O ano de 2017 marcou o bicentenário da atuação marista no mundo. Para celebrar a data, a Rede Marista, associada da Aberje, mobilizou pessoas e organizações a promover mais de 200 ações para deixar um legado à sociedade. Entre as ações cadastradas, estão uma campanha de doação de sangue e de livros, atendimento odontológico em diversas comunidades em situação de vulnerabilidade, revitalização de espaços públicos e aulas de português para imigrantes.
As iniciativas foram reunidas na plataforma digital do projeto, intitulado Maristas em Rede, e englobam as áreas de inovação, educação, espiritualidade, cidadania e direitos humanos, esporte, sustentabilidade, arte e cultura. A plataforma seguirá no ar mesmo com a chegada de 2018, para que as ações realizadas continuem a inspirar cada vez mais pessoas.
A Rede Marista está presente em 17 cidades do Rio Grande do Sul, seis cidades da Região Amazônica e em Brasília. Conta com mais de 50 mil estudantes, 60 mil atendidos e 10 mil colaboradores – Irmãos Maristas e profissionais de diversas áreas. É constituída por 18 colégios, 17 unidades sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), além da atuação missionária e pastoral em diversos municípios.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados